muito barulho por nada
Foto: VisualHunt

Teatro: outras sugestões para veres nesta rentrée

Já regressaste à capital? Ao trabalho? Cheio de vontade de voltar também às plateias? Nos palcos, as estreias continuam! E as nossas sugestões também. Como prometido, o Espalha-Factos deixa-te mais sugestões de teatro para veres ainda este mês.

Acabadinhas de estrear

No Teatro D.Maria II tivemos duas estreias no passado fim de semana: Teatro e À Espera de Godot. Teatro, em cena até 14 de outubro, na Sala Garret, tem texto, encenação e espaço cénico de Pascal Rambert. Com a participação dos atores Beatriz Batarda, Cirila Bossuet, João Grosso, Lúcia Maria, Rui Mendes, trata-se de uma história sobre o teatro-dentro-do-teatro-dentro-do-teatro. As sessões acontecem às quartas e sábados, às 19h; às quintas e sextas, às 21h; e aos domingos, às 16h. O preço dos bilhetes varia entre os 7,5 e os 12,75 euros. Mas, se quiseres ir em família (máximo de dois adultos acompanhado por crianças até aos 12 anos), tens desconto de 50%. À Espera de Godot está em cena até 7 de outubro, na Sala Estúdio.

estreias
Foto: Filipe Ferreira / divulgação

As estreias que aguardamos

Na próxima quarta-feira (26) estreia Baixa Terapia, no Teatro Tivoli BBVA. A história de 3 casais que não se conhecem e se encontram no consultório do psico-terapeuta. Tens apenas 5 dias para ver esta peça: quarta a sábado, às 21h30; domingo, às 17h. O preço dos bilhetes é entre os 12,5 e os 27,5 euros. Adicionalmente, podes comprar o bilhete Bastidores para usufruir de uma visita guiada ao palco e outras zonas do teatro.

O Teatro São Luiz terá em cena a peça Pulmões, dias 28 a 30 de setembro. Com encenação de Luís Araújo, esta é uma peça sobre a geração dos millennials, sobre as suas inquietações, ansiedades e incertezas. Para ver na sexta e sábado, às 21h; no domingo, às 17h30.

Pulmões
Foto: página oficial do Teatro São Luiz

As peças que continuam em cena

Destacamos aqui algumas peças que já te tínhamos recomendado e que ainda continuam em cena. Até ao próximo dia 23 ainda podes ver Timão de Atenas, no Teatro São Luiz. Um texto de William Shakespeare onde é narrada a história de um misantropo ateniense.

No Teatro da Politécnica, até 13 de outubro, podes assistir a O vento num violino, de Claudio Tolcachir. A história sobre o amor, nas diversas formas em que existe e a maneira como se protege um filho.

O Teatro da Trindade continua a ter em cena A pior comédia do mundo, uma peça sobre os diferentes dramas que se vivem nos bastidores de uma peça de teatro. Para rir, do início ao fim. Também neste teatro, podes ver Credores, na Sala Estúdio, até ao dia 7 de outubro.

Também até ao dia 7, no Teatro Armando Cortez, podes ver a peça Bocage, com Rita Ribeiro, Sandra José e Mafalda Rodrigues.

LÊ TAMBÉM: TEATRO: O QUE VAIS PODER VER NA PRIMEIRA QUINZENA DA RENTRÉE

Para os mais jovens

O Teatro São Luiz regressa com as Antiprincesas, de Cláudia Gaiolas. Nos dias 22 e 23 de setembro, às 11h e às 16h, as sessões são sobre Juana Azurduy. Dirigido a um público-alvo entre os 3 e os 6 anos, com entrada livre para todos, no Parque José Gomes Ferreira.

Nos dias 29 e 30 de setembro, as sessões (no mesmo horário) são sobre Clarice Lispector. Também com entrada livre, no Parque da Quinta das Conchas.

Se gostas mesmo de música e queres que os teus “mais novos” se entusiasmem também, no sábado, dia 29, na sala Bernardo Sassetti do Teatro São Luiz, pelas 15h30, Mário Laginha dá um concerto, A solo para os mais novos. O bilhetes têm o valor de 3 euros (para crianças) e 7 euros (para adultos). Um concerto de jazz, aberto a todas as idades.

Antiprincesas
Foto: Estelle Valente / Teatro São Luiz

O recém inaugurado Teatro LU.CA leva a palco a peça Um Tigre-Lírio é difícil de encontrar, uma proposta de Alex Cassal, interpretada por Alfredo Martins, Binete Undonque, Crista Alfaiate e Daniel Pizamiglio. Dirigido a todas as idades, esta é uma peça sobre a infância, a imaginação e o teatro. As sessões ocorrem apenas ao sábado e domingo (22/23 e 29/30 de setembro), às 16h30.

LÊ TAMBÉM: Almada acolhe a 14.ª edição do Festival de Flamenco

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Anya Taylor-Joy em Gambito de Dama
Crítica. ‘Gambito de Dama’ é uma série arrebatadora