O Jornal da Noite desta segunda-feira (17) obteve a maior audiência média do ano com a presença de Cristina Ferreira como convidada especial.

O informativo, apresentado por Rodrigo Guedes de Carvalho, conquistou 1,139 milhões de espectadores (11,8% de audiência média e 25,8% de share), tendo ultrapassado a concorrência do Jornal das 8 (9,9% / 22,2%) e do Telejornal (6,6% / 15,3%).

Os 28 minutos de entrevista à nova apresentadora da SIC corresponderam ao segmento do Jornal da Noite com maior audiência, alcançando 15,7% de audiência média e 31,6% de share. O minuto mais visto do dia na televisão portuguesa foi também responsabilidade da nova coqueluche de Carnaxide – 17,8% de audiência média e 35,3% de share às 21h35.

Aos espectadores que viram a entrevista na SIC generalista somaram-se ainda os que assistiram à transmissão simultânea na SIC Notícias, onde a emissão conquistou 2% de audiência média e 4% de share. A audiência média da entrevista, quando somados os dois canais, supera a marca de um milhão e setecentos mil espectadores.

A contratação de Cristina Ferreira, qualificada pela própria estação de televisão como a ‘Transferência do Ano’, tem sido um dos assuntos mais falados no último mês, até por representar o rompimento de um vínculo com a TVI que já durava há 16 anos. Não está ainda definida a data em que a antiga apresentadora de Você na TV! entrará no ar na SIC.

Alma e Coração estreia em primeiro lugar

A nova telenovela da SIC, Alma e Coração, foi transmitida em imediata sequência à entrevista de Cristina Ferreira e saltou para o primeiro lugar do top diário: 13,3% de audiência média e 28,6% de share.

Na TVI, o episódio especial de A Herdeira ainda competiu com o Jornal da Noite e ficou-se pelos 11,9% de audiência média e 25,3% de share.

Outros destaques do dia

  • A TVI estreou a série Onde Está Elisa? com dois episódios, que conquistaram, respetivamente, 8,9 e 5,7% de audiência média. O share foi de 25,1% para o primeiro episódio e 25,4% para o segundo. Só o segundo episódio superou a SIC, com o primeiro a ficar atrás da novela Paixão (9,8% / 27,1%). A novela da SIC obteve o melhor share do ano.
  • Tempo Limite, a nova aposta do final de noite da RTP3, estreou com 0,6% de audiência média e 2,1% de share, atrás da SIC Notícias, TVI24 e CMTV.
  • O Prós e Contras registou ontem o pior resultado do ano, com apenas 1,9% de audiência média e 4,8% de share.