avec
Fotografia: Kidizin Sane

Cantora austríaca AVEC estreia vídeo para faixa do novo álbum ‘Heaven / Hell’

A cantora austríaca AVEC lançou na sexta-feira (14) o seu segundo álbum Heaven / Hell. A artista esteve este ano no nosso país, com uma passagem pelo Westway LAB Festival de Guimarães, no início de 2018.

O videoclipe do segundo single, Under Water, estreia em primeira-mão no Espalha-Factos, nesta segunda-feira (17).

Composto por dez canções e duas adicionais, o disco é o sucessor de What If We Never Forget, de 2016. A escolha de título sumaria o que AVEC descreve como “uma viagem de montanha-russa pela vida“, da “euforia e o entusiasmo por ação” a “quando as coisas simplesmente não funcionam“.

É nessa oscilação que reside Heaven / Hell, produzido por Tommy McLaughlin na Irlanda. O teledisco do primeiro single LOVE, disponibilizado em abril, foi gravado durante as sessões de estúdio para o álbum.

Entrevistada pelo Volume.at, a cantautora afirma “não ter posto demasiada pressão em si mesma” durante a gravação de Heaven / Hell, que diz não ser o arquetípico “difícil segundo álbum.” Continua:

Na minha opinião, não podes apoiar-te num disco de estreia com sucesso e estar certo de que o sucessor obterá o mesmo resultado (…)

Vejo as coisas de forma diferente de há dois anos atrás; tentei ser completamente honesta comigo, para não omitir nada e refletir mais que nunca. Diria que cresci com este álbum (…)

Após a sua estreia no último dia do EDP Vilar de Mouros de 2017—cujo alinhamento a juntava a Morcheeba ou The Psychedelic Furs—, AVEC regressou a Portugal para o Westway LAB Festival, onde atuou a 13 de abril. O evento realizado em Guimarães é descrito como “um laboratório vivo e orgânico de experimentação e estímulo à criatividade“.

Heaven / Hell pode ser ouvido no Spotify e nas restantes plataformas digitais. O lançamento é da Earcandy Recordings.

Mais Artigos
Teresa Guilherme Big Brother
Audiências. ‘Big Brother’ lidera mas SIC volta a ganhar ao domingo