Sucesso de crítica, a série de animação BoJack Horseman regressa esta sexta-feira, dia 14, para mais uma temporada. Recapitulamos aqui os principais acontecimentos da temporada quatro e antecipamos o que poderás ver nos novos episódios.

Estreada em 2014, BoJack Horseman é uma série da Netflix centrada na vida de um ator que protagonizou uma popular série de comédia dos anos 90 e que tem procurado recuperar a fama e reputação profissional. Esta comédia é ambientada numa realidade onde seres humanos e animais antropomórficos coexistem. O protagonista, cuja voz é de Will Arnett, tem a forma de um cavalo.

BoJack lida com dois problemas familiares

Nesta temporada, BoJack fica a conhecer Hollyhock (Aparna Nancherla), que diz ser sua filha e que foi deixada para adoção. Após alguns primeiros encontros constrangedores, BoJack convida Hollyhock a ficar em casa dele enquanto tentam descobrir a mãe. BoJack recorda as várias mulheres com quem esteve nos meses anteriores ao nascimento de Hollyhock, mas sem sucesso: nenhuma delas é a mulher em questão.

Pelo caminho, Hollyhock quer conhecer a avó, mãe de BoJack, que está internada num lar. A sofrer de sintomas de demência, Beatrice Horseman (Wendie Malick) acaba por também ser levada para casa de BoJack. Durante algum tempo, o protagonista vive uma vida familiar que em momento algum foi perfeita, mas que preencheu a sua casa depois da saída do seu amigo Todd (Aaron Paul).

Na reta final da temporada, um episódio centrado na vida de Beatrice revela que Hollyhock não é filha de BoJack, mas antes do seu pai: Butterscotch Horseman (Will Arnett) engravidou a empregada de casa, tendo sido Beatrice a empurrar Hollyhock para a adoção.

Hollyhock termina a temporada a partir de avião para conhecer a sua verdadeira mãe, enquanto Beatrice volta para um lar e BoJack fica novamente sozinho em casa.

Lê também: Atores d’A Casa de Papel voltam à Netflix em outubro com ELITE

Diane e Mr. Peanutbutter enfrentam muita turbulência

Diane (Alison Brie) e Mr. Peanutbutter (Paul F. Tompkins) arrancam a temporada com novos desafios profissionais: a primeira começa a escrever para o blog Girl Croosh, enquanto o segundo entra na campanha política para governador.

Com o avançar dos episódios, torna-se notório que o relacionamento dos dois está a viver altos e baixos. Casados desde a primeira temporada, as diferenças de personalidade e as incompatibilidades entre ambos tornam-se evidentes, levando mesmo a que Mr. Peanutbutter desista da corrida após um ultimato de Diane.

No último episódio, os dois compram uma nova casa e fazem férias no Havai. Contudo, acabam a discutir sobre o estado do seu casamento. Diane assume que está infeliz e cansada de se esforçar por ter bons momentos no casamento.

Princess Carolyn lança-se como manager de celebridades

Princess Carolyn (Amy Sedaris) também atravessa um período conturbado. Ao nível pessoal, está a consolidar a sua relação com o novo namorado Ralph (Raúl Esparza), um rato. Sendo ela uma gata, isso causa algum atrito quando ela conhece a família de Ralph, que tem atitudes ofensivas face às tradições dos gatos. O casal consegue superar essas dificuldades e concentra-se em engravidar e constituir família. Contudo, Princess Carolyn tem um historial de abortos em gravidezes, que causam sucessivas frustrações ao casal e ditam o fim da relação.

Ao nível profissional, deixa de ser agent e passa a ser manager de celebridades. Nas suas palavras, uma dessas vantagens é que pode envolver-se na produção de conteúdos. Assim, Princess Carolyn fez um pitch de uma nova série de televisão, que será emitida num site de relógios WhatTimeIsItRightNow.com e consegue convencer BoJack a ser o protagonista.

Lê também: Netflix vence com Roma, de Alfonso Cuarón, a arrecadar o Leão de Ouro

Nova temporada promete repetir receita de sucesso

Tal como ficou explícito no último episódio da temporada quatro, a nova temporada terá como pilar estruturante o novo desafio profissional de BoJack: protagonista no drama de detetives Philbert. Rami Malek, protagonista de Mr. Robot, volta a fazer parte do elenco, no papel de produtor da série de BoJack.

Nesta nova temporada, Diane vai explorar a sua herança cultural do Vietnam, Mr. Peanutbutter vai sofrer com o fim do seu casamento e Todd vai explorar mais a sua assexualidade.

Segundo o site IndieWire, esta temporada vai continuar a experimentar diferentes formatos de episódios, à semelhança do que aconteceu nas temporadas anteriores. Um dos episódios irá focar-se no ponto de vista de três personagens secundárias da série. O site Vulture refere que um outro episódio irá mostrar BoJack a fazer um elogio fúnebre durante 20 minutos.

Podes ver aqui o trailer oficial da nova temporada, disponível esta sexta-feira, dia 14, na Netflix: