A cantora Kelela fez a sua estreia discográfica em 2017, com Take Me Apart. Um ano depois, o álbum recupera destaque através de TAKE ME A_PART, THE REMIXES. Anunciado nesta quarta-feira, o disco junta 20 remisturas de faixas do disco de estreia e sai a 5 de outubro.
As intervenções no projeto, que será lançado pela gravadora Warp, foram avançados pela produção. O trabalho conta nomes que vão da portuguesa Nídia ao canadiano Kaytranada, e à introdução de novas vozes, como o cantor serpentwithfeet.
Já se encontra disponível uma nova versão de LMK (intitulada What’s Really Good Remix), com a participação das rappers Princess Nokia, Junglepussy, Cupcakke e Ms. Boogie.
“Este projeto tem evoluído na minha mente desde que estive a gravar o Take Me Apart”, declarou Kelela. “Fiquei obcecada com as escolhas de produção […] e a minha única consolação era saber que as músicas seriam reimaginadas desta forma […] portanto, não é apenas um monte de remixes… é [sobre] como a minha comunidade mundial de produtores e DJs comunica através da diferença.”
Ver também: Kelela não faz parte dos Sims, mas podia
Conclui: “As mesmas canções podem existir nestas realidades alternativas, o que significa que pessoas diferentes podem ter uma relação com esta música. Talvez até umas com as outras.”
Segue o alinhamento do álbum; os parênteses circulares denotam os artistas intervenientes e os retos indicam as batidas por minuto.
- Bluff (Santa Muerte) [94 BPM]
- Waitin (Kaytranada) [115 BPM]
- Truth or Dare (LSDXOXO) [123 BPM]
- Jupiter (Ethereal) [97 BPM]
- Onanon (DJ Lag) [127 BPM]
- TMA (Rare Essence) [83 BPM]
- Better (Joey LaBeija) [107 BPM]
- Altadena (serpentwithfeet) [88 BPM]
- LMK (What’s Really Good Remix com Princess Nokia, Junglepussy, Cupcakke e Ms. Boogie) [100 BPM]
- Waitin (Tre Oh Fie) [150 BPM]
- Blue Light (Nídia) [123 BPM]
- Truth or Dare (Divoli S’Vere) [130 BPM]
- Better (Badsista com Linn da Quebrada) [125 BPM]
- LMK (Mountain) [130 BPM]
- Frontline (Gaika) [141 BPM]
- Blue Light (Hitmakerchinx) [108 BPM]
- Onanon (Skyshaker) [129 BPM]
- Turn to Dust (Kareem Lotfy) [No BPM]
- Waitin (Nathaniel W. James e Dave Quam) [122 BPM]
- Enough (Ahya Simone) [No BPM]
O projeto já fora anunciado no passado mês de janeiro, em entrevista à rádio australiana Triple J. “Estou muito entusiasmada para trazer de volta algumas coisas que sinto estarem em falta, como o remix completamente reimaginado.”
Take Me Apart, editado em outubro de 2017, recebeu aclamação crítica e gerou como singles LMK, Frontline e Blue Light.