A SIC apresentou a grelha de programação da nova temporada, esta segunda-feira (10), com a certeza de que “mudança é a palavra do dia”. Quem o disse foi Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, que garante uma aposta reforçada do grupo no audiovisual e no digital.

Esta mudança significa novas caras, novas produções originais, mais conteúdo para o digital e uma forte presença nas redes sociais. O objetivo é fazer conteúdo para um público multiplataforma e a contratação de Cristina Ferreira enquadra-se nesta estratégia.

“A Cristina Ferreira é uma profissional com um inegável talento, uma capacidade de trabalho acima da média, que fala para muitos públicos diferentes, (é) multiplataforma e, acima de tudo, há aqui um encontro de vontades que é o de fazer mais e melhor pela SIC”, explicou Francisco Pedro Balsemão.

Cristina Ferreira não esteve presente na apresentação da nova grelha de programação, nem há qualquer notícia sobre o que fará nas suas manhãs, mas deixou a primeira mensagem em nome da SIC.

 

https://www.instagram.com/p/Bnjkpo3nXof/?taken-by=dailycristina

Lê também: Cristina Ferreira aumenta ordenado em 60% na SIC
SIC de ‘Alma e Coração’ Nesta Nova Temporada

A ficção nacional é uma das maiores apostas do canal, com uma grande produção filmada entre Itália e Portugal. Alma e Coração é o nome da novela que Cláudia Vieira e Soraia Chaves protagonizam, a partir de 17 de setembro.

https://www.instagram.com/p/Bnj1PNrA3pp/?taken-by=almaecoracao_sic

Para além de ficção, há também reality tv original na SIC. Diana Chaves irá apresentar Casados à Primeira Vista, um programa em que dois estranhos concordam em casar-se sem saberem nada um sobre o outro. É a versão portuguesa de Married At First Sight, transmitido na SIC Mulher.

Júlia Pinheiro terá um programa em nome próprio, a partir de outubro. Júlia será um espaço onde a apresentadora contará histórias. Na apresentação da nova temporada, Júlia Pinheiro disse: “Tenho uma cadeira mágica, na qual todas as pessoas são extraordinárias”.

Sucessos Continuam ou Repetem-se

O Fama Show tem uma nova apresentadora. Jani Gabriel é a substituta de Catarina Sikiniotis, que se junta às apresentadoras Cláudia Borges, Carolina Patrocínio, Iva Lamarão e Carolina Loureiro. Para além disso, há um novo site do programa, completamente dedicado às notícias sobre celebridades.

 

A longa relação entre a Globo e a SIC mantém-se há quase 25 anos. Segundo Sol é a novela brasileira desta nova temporada, com Giovanna Antonelli, Emilio Dantas e Deborah Secco. Está no ar desde 3 de setembro.

Gabriela voltará a ser emitida, em outubro, em honra do 60.º aniversário do livro de Jorge Amado. O remake com Juliana Paes é de 2012 e foi um sucesso de audiências para a SIC.

Outro regresso é Levanta-te e Ri, um programa de stand-up comedy de 2003, apresentado por Marco Horário. Regressará à SIC com um especial no dia 7 de outubro, no Coliseu dos Recreios.

Lê também: Daniel Oliveira passa a dirigir SIC e todo o entretenimento da Impresa
Domingos são sempre em família

Nos domingos à noite, há Terra Nossa, o programa familiar em que César Mourão percorre o país em busca das origens das celebridades portuguesas. A segunda temporada estreou-se no dia 9 de setembro, com um episódio dedicado a Tony Carreira.

Ainda aos domingos, a SIC continuará a apostar no cinema, com a transmissão de filmes como Doutor Estranho, A Rapariga no Comboio, Jack Reacher ou Alvin e os Esquilos.

No panorama desportivo, a SIC promete um jogo por jornada da Liga Europa até 2021, tal como resumos de todos os jogos.

Na informação, destacam-se grandes trabalhos de investigação, nomeadamente de Pedro Coelho e de Conceição Lino. Vidas Suspensas, de Sofia Pinto Coelho e Ribeiro Cristóvão, terá uma segunda temporada.