'Donovan' by Xavier Dolan

‘John F. Donovan’, o próximo filme de Xavier Dolan teve a sua estreia no TIFF

The Death and Life of John F. Donovan, o próximo filme de Xavier Dolan, teve a sua estreia no dia 10 de setembro, no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF). Isso deve-se ao facto de Tão Só o Fim do Mundo (2016), o seu filme anterior, ter sido vaiado no Festival de Cannes.

Segundo Dolan, “Cannes tem a sua forma cansativa de fazer tudo dramático e extremo, seja isso de forma positiva ou negativa“. Assegura ainda que “John F. Donovan não é de todo um filme que deve gerar esse tipo de radicalismo, nem tem a pretensão de ser uma tentativa A-List que deveria estar ao mesmo nível que as dos realizadores na competição principal“.

Donovan é a história da correspondência entre John F. Donovan, uma estrela da televisão americana, e Rupert Turner, um miúdo de 11 anos. Após esta correspondência ter sido revelada por uma revista, uma série de eventos levam ao fim da carreira de Donovan e à sua morte.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=jz1aTnK3Ezg]

Xavier Dolan é considerado um prodígio do cinema, tendo realizado o seu primeiro filme (J’ai tué ma mère) quando tinha apenas 19 anos. O seu projeto mais recente marca a sua primeira incursão na língua inglesa, sendo que este também conta com um elenco que inclui atores de Hollywood, como Kit Harington (A Guerra dos Tronos), Natalie Portman (Cisne Negro) e Susan Sarandon (Festival Rocky de Terror).

The Death and Life of John F. Donovan estreou no TIFF no dia 10 de setembro e é provável que a sua estreia mundial seja anunciada em breve. Entretanto, Dolan já está a preparar Matthias & Maxime, o seu próximo filme após Donovan.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Maria Cerqueira Gomes
Maria Cerqueira Gomes renova contrato na TVI