Bohemian Rhapsody, o filme biográfico acerca de Queen, a famosa banda britânica de Rock, vai ter a sua estreia mundial na arena Wembley em Londres. Esta arena também foi onde se deu um dos concertos mais famosos da banda.

Queen tocaram na arena para o seu concerto Live Aid em 1985, e o evento é por muitos considerado um dos melhores concertos ao vivo de todos os tempos. A banda tocou na altura para cerca de 72 000 pessoas em Wembley. Segundo o que foi anunciado, este concerto vai ser destacado dentro do próprio filme. Sendo assim, é apropriado que a sua estreia também lá seja.

Segundo a 20th Century Fox e Regency Enterprises, o evento será aberto ao público e beneficiará a Mercury Phoenix Trust, uma organização de apoio a vítimas de SIDA.

Chris Green, diretor executivo da Fox na Grã-Bretanha, teve o seguinte a dizer: “Estamos felizes em estar na Arena de Wembley para dar a fãs dos Queen a possibilidade de partilhar o que será um evento fantástico. O local é perfeito para mostrar as atuações incríveis do filme“.

O filme começou a ser realizado por Bryan Singer (Os Suspeitos do Costume e X-Men), mas devido a problemas durante a produção, este acabou por ser terminado por Dexter Fletcher. O elenco inclui Rami Malek, Adam Rauf, Lucy Boynton, Gwilym Lee, Ben Hardy e Joseph Mazzello.

Bohemian Rhapsody ainda não tem uma data de lançamento prevista para Portugal, mas a sua estreia na arena Wembley será no dia 23 de outubro.