The Conjuring 3, o próximo filme da popular franquia de terror poderá começar a sua produção em 2019. No entanto, não se sabe se James Wan (Saw e Velocidade Furiosa 7), realizador dos filmes anteriores, irá regressar para liderar o projeto.

O argumento do filme está a ser escrito por David Leslie Johnson e está prestes a ser concluído. A narrativa de Conjuring 3 ainda não foi revelada mas espera-se que mais uma vez siga as aventuras de Ed e Lorraine Warren, um casal de investigadores do paranormal. Ambos os filmes anteriores centraram-se em demónios e possessões durante a década de 1970, mas James Wandemonstrou interesse em que o terceiro incluísse o conceito de lobisomens.

Tanto Ed como Lorraine são baseados em pessoas reais. No entanto, são figuras controversas com uma reputação maioritariamente negativa. Um dos seus casos mais controversos foi o de um suposto assombramento numa casa em Amityville. Este caso foi tão popular que já foi adaptado várias vezes para o cinema. No entanto, alguns dos envolvidos no caso já admitiram que este fora fabricado propositadamente para se tornar numa franquia. O caso de Amityville foi mostrado no início de The Conjuring 2 – A Evocação (2016) mas não foi o foco desse filme devido a já ter sido explorado várias vezes no cinema.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=LnbPxZp3Ki0]

A franquia Conjuring tem estado em constante expansão graças a spin-offs como Annabelle (2014), Annabelle: A Criação do Mal (2017) e The Nun – A Freira Maldita (2018). No próximo ano espera-se que seja lançado um terceiro capítulo de Annabelle. Além disso, já foi discutida a possibilidade de uma sequela para The Nun.

Conjuring 3 não tem uma data de lançamento anunciada mas o produtor Peter Safran afirmou que espera que o filme esteja pronto para um lançamento em 2020. Se o padrão continuar, é provável que o monstro/ demónio que aparecer nesse filme também acabe por ter a sua própria spin-off.