A Festa do Cinema está de volta, e com ela regressam também os bilhetes a dois euros e meio. A iniciativa decorre por todo o país entre os dias 22 e 24 de outubro, de segunda a quarta-feira dessa semana.

Este é já o quarto ano do projeto que leva os cinéfilos a ver alguns dos filmes mais aguardados do ano nas salas de cinema portuguesas. Todos os auditórios, cineclubes, e salas de cinema em Portugal serão o palco da Festa do Cinema.

A iniciativa, que pela primeira vez vai ter lugar no mês de outubro, tem como objetivo promover a sétima arte e atrair mais espectadores às salas nacionais. A organização é da Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas. Em 2017, o evento ultrapassou os 200 000 espectadores em todo o país.

Alguns dos filmes que vão estar em exibição durante os dias em que o preço dos bilhetes será significativamente mais barato são: Johnny English Volta a Atacar (2018), com Rowan Atkinson, e Venom (2018), com Tom Hardy, que estreiam dia 4; Assim Nasce Uma Estrela (2018), de Bradley Cooper e com Lady Gaga, e O Primeiro Homem na Lua (2018), de Damien Chazelle e com Ryan Gosling, que estreiam dia 11; e Beautiful Boy (2018), com Steve Carell e Timothée Chalamet, que estreia dia 18.

Mantém-te atento ao site da Festa do Cinema para ficares a par de todas as novidades.