Está em curso a pré-produção de um filme biográfico sobre o pai de Dwayne Johnson, o ex-wrestler Rocky Johnson. A obra cinematográfica vai contar com a produção da dupla de irmãos gémeos Jonathan e Justin Gajewski e dará pelo nome Ring King.

Estamos muito excitados por trazer a incrível história de Rocky Johnson ao mundo“, sublinharam em comunicado os produtores, que também assinam o argumento do filme.

O ator multimilionário Dwayne Johnson, que como os seus pai e avô também foi wrestler, não estará, por sua vez, ligado a esta produção. Ring King vai debruçar-se sobre a vida de Rocky Johnson, agora com 73 anos de idade, entre as décadas de 50 e 90.

Depois de comprarem os direitos da história da vida do pai do ator também conhecido por The Rock, os gémeos Gajewski vão produzir a biografia da superestrela, que constou ainda do Hall da Fama da empresa de wrestling WWE.

Os irmãos vão dar uso à sua bandeira produtora, JG Brothers, depois de terem recebido créditos enquanto assistentes de realizador por trabalhos em filmes como Esquadrão Suicida (2016) ou na obra de culto Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010).

Rocky Johnson começou a sua carreira enquanto wrestler profissional em 1964. Eventualmente, durante o movimento pelos direitos civis nos Estados Unidos da América, e enquanto cidadão canadiano e de cor negra, Johnson veio a tornar-se pioneiro na defesa contra o preconceito racial no país americano mesmo fora do ringue de luta, bem como contra impedimentos de progresso tanto a nível profissional quanto pessoal.

Para além disso, o pai de The Rock foi um dos primeiros wrestlers negros a assinar um contrato profissional.

A estreia do filme ainda não está marcada.