Comic Con Portugal 18: O que esperar de ‘Circo Paraíso’?

A fazer a sua antestreia para o público na Comic Con Portugal, a série Circo Paraíso é a nova aposta da RTP no domínio da ficção.

Sem rodeios, José Raposo define como “o melhor projeto que fez“, enquanto ator. É desta forma que o reconhecido artista português caracteriza Circo Paraíso, uma série de mistério e suspense.

Sobre a equipa de produção, o ator salientou a “magia” que existiu durante a rodagem da série. “Toda a gente envolvida entregou-se de forma apaixonada e considero que aconteceu magia, tal como no circo“, realça.

Lê também: Comic Con Portugal 18: Dichen Lachman “Quero estar envolvida em mais séries”

A estrear a 12 de setembro, na RTP1, o enredo, de acordo com a sinopse da série, “acompanha a história de um circo que se instala numa pequena e pacata vila”. No entanto, “o entusiasmo inicial começa a ser substituído por apreensão quando percebem que as pessoas do circo são mais estranhas do que aparentavam”.

Para além de José Raposo, a série conta também com caras bem conhecidas da ficção portuguesa, como Madalena Almeida, Pedro Laginha, Alfredo Brito, Filipa Areosa, Diogo Martins, Vera Mónica, Ricardo Aibéo, Adriano Carvalho, Joana Manuel, Afonso Lopes, Afonso Lagarto, Joana Seixas, Maria D’Aires, Miguel Raposo, Tomás Alves e Teresa Tavares.

No painel de apresentação, José Fragoso, diretor de programas da RTP, garante que a série explorou “territórios pouco trabalhados em Portugal”. Por seu lado, Patrícia Muller, autora do projeto, refere que o medo foi o elemento primordial para desenvolver o Circo Paraíso.

Numa produção em conjunto com Vende-se Filmes, o Espalha-Factos presenciou os primeiros 20 minutos do episódio de estreia e o que se pode assistir é uma narrativa envolta de mistério, no que diz respeito às personagens ligadas ao circo

Destacamos o uso de uma banda sonora minimalista com ambientes eletrónicos, conjugados com barulhos de fundo, como os passos, para realçar o mistério e a aventura que definem este thriller.

Lê também: Comic Con Portugal 18: ‘Casa do Cais’ Sem Filtros

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.