No segundo dia da Comic Con Portugal, o ator Dan Fogler falou aos jornalistas sobre os seus projetos e foi confrontado com as semelhanças físicas com o ator português, Vasco Santana.

Sempre bem disposto e com vontade de responder a todas as perguntas, Dan Fogler conversou com a imprensa nacional. Depois do painel no primeiro dia, o ator, conhecido no universo mágico de Fantastic Beasts como Jacob Kowalski, tem agora um novo desafio.

O nova-iorquino vai entrar na nova temporada da série The Walking Dead e, enquanto fã da banda desenhada, está bastante entusiasmado por estar envolvido neste projeto. “Lidar com zombies, ao mesmo tempo que estou no campo e a andar a cavalo é algo que, como morador de Brooklyn (bairro situado em Nova Iorque), não podia ser mais diferente. “, confessa entre risos.

Sobre a sua personagem revelou poucos pormenores, mas o ator garante que será algo que tem orgulho em ter participado. Nos Estados Unidos, a nona temporada de The Walking Dead tem estreia prevista para 7 de outubro.

Vê também: As melhores imagens dos primeiros dias da Comic Con Portugal 2018

Sequela de Fantastic Beasts e o encontro com Johnny Depp

O espólio do ator é diverso, sendo que Dan Fogler já foi premiado com um Tony, mas o norte-americano ganhou protagonismo por ter feito parte do elenco do universo Fantastic Beasts.

Intitulada de “Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald“, a sequela irá estrear no próximo mês de novembro. Relativamente à narrativa e à evolução da sua personagem, Fogler revelou que o confronto será a base do seu papel no filme e por isso, irá por à prova o relacionamento dos protagonistas.

Na sequela, Johnny Depp faz parte do elenco e Dan Fogler falou dos seus “20 minutos de conversa“, chegando a imitar o colega. “Enquanto estávamos a gravar, tive oportunidade de falar com ele sobre várias coisas. Conversamos sobre (Marlon) Brando, o escritor Hunter Thompson (do qual Depp interpretou em Fear and Loathing in Las Vegas). Foi surreal falar com ele porque ele é uma superestrela e jamais pensei em confraternizar com ele”.

No entanto, nem tudo foi um mar de rosas. Dan Fogler sentiu um ambiente de isolamento devido aos alegados episódios de violência doméstica que Johnny Deep esteve envolvido com a sua ex-mulher. “Havia um sentimento de ‘funkiness’ no ar. Houve uma altura em que cada um estava na sua bolha com medo de falar sobre qualquer coisa desse assunto. Foi estranho”.

Dan Fogler: o fã de Star Wars

Assumido consumidor de cultura pop, principalmente pela saga Star Wars, o Espalha Factos questionou o ator sobre a possibilidade de existir uma sequela da comédia Fanboys.

Dan Fogler admite que tem pensado nos últimos anos devido ao “renascimento” de Star Wars, por parte da Disney. Apenas não sabe o formato que quer optar. “Será um spin-off, uma série ou uma sequela? Sinceramente ainda não sei mas gostava de fazer. Pensei em fazê-lo quando estreou o Force Awakens, mas vamos ver o que virá“.

Lê também: Comic Con Portugal 18: Nicholas Hoult fala sobre filme onde comunicou só “por grunhidos”