A Liga dos Campeões, maior competição de clubes do mundo, arranca daqui a menos de duas semanas (18 de setembro) e começamos a descobrir finalmente onde assistiremos aos jogos das equipas portuguesas. Assim, poderemos assistir aos jogos de Benfica e Porto na liga milionária, em exclusivo na Eleven Sports e na TVI.

A Eleven Sports detém a maioria dos direitos televisivos da Champions League em Portugal. Apesar disto, é obrigada, por lei, a ceder um jogo por jornada à TVI, desde o momento em que a estação de Queluz apostou forte na competição, seguindo o anterior exemplo da RTP.

Assim, a operadora de canais televisivos de desporto anunciou, esta quinta-feira (6), quais os jogos das equipas portuguesas que transmitirá em exclusivo nesta competição. O primeiro consistirá na transmissão em direto e exclusivo do embate entre o Benfica e o campeão alemão, Bayern de Munique, no dia 19 de setembro. Após este jogo, a plataforma de streaming transmitirá igualmente o FC Porto – Galatasaray (3 de outubro) e o Ajax – Benfica (23 de outubro).

O novo canal, que chegou ao nosso país este verão, irá transmitir a totalidade dos 125 jogos da competição. Contudo, o acordo com a TVI faz com que esta exiba, em simultâneo, os jogos Schalke-FC Porto (18 de setembro), AEK Atenas-Benfica (2 de outubro) e Lokomotiv Moscovo-FC Porto (24 de outubro).

Em declarações oficiais, Pedro Mendonça Pinto, Diretor não Executivo da Eleven Sports enfatizou o novo papel do canal na transmissão de eventos desportivos: “Como anunciámos desde o primeiro minuto após a entrada no mercado nacional, vamos inovar na forma de cobrir os grandes eventos desportivos. Queremos estar mais próximos dos adeptos, por isso vamos fazer emissões a partir do centro da ação, o relvado dos estádios, ou em locais de grande afluência de público, onde se pode assistir às transmissões em direto dos jogos, para vivermos junto dos adeptos as emoções do desporto“.

Para além dos clubes portugueses, a Eleven Sports irá cobrir também a estreia de Cristiano Ronaldo pela Juventus nesta competição que tão bem conhece. O canal irá seguir a viagem da equipa de CR7 a Valência, onde joga o seu compatriota Gonçalo Guedes.

Lê também: Liga Alemã antecipa chegada à Eleven Sports