Chega setembro e, com ele, os regressos às salas de espetáculos do país. Por isso, trazemos-te os destaques de produções próprias para esta nova temporada daquela que é uma das salas de estar da invicta: o Coliseu Porto Ageas.

Speakeasy

De entrada gratuita e pela mão da companhia francesa The Rat Pack, a acrobacia vai subir ao palco já no dia 13 de setembro, quinta-feira, pelas 21h30. Este espetáculo promete transportar o público até à Nova Iorque da Lei Seca e insere-se no I Festival Internacional de Circo do Porto, a decorrer na cidade nessa semana e sobre o qual podes ler mais neste artigo do Espalha-Factos.

Concerto de Outono

A 22 de setembro, o circo dá lugar à música clássica. Coproduzido pelo Coliseu Porto Ageas e pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, e com o apoio da Santa Casa da Misericórdia do Porto, o Concerto de Outono vai apresentar um reportório clássico e de qualidade – O Pássaro de Fogo, de Stravinsky, Rhapsody in Blue, de Gershwin, e No Reino da Natureza, Op. 91, de Dvořák -, que chegará aos ouvidos do público pelas mãos da belíssima Orquestra Metropolitana de Lisboa, dirigida pelo maestro Pedro Amaral. Mais ainda, para esta noite, a estes músicos vai juntar-se Mário Laginha, conceituado pianista e compositor do panorama português.

La Traviata

Depois do sucesso no Teatro Nacional de São Carlos, será a vez do Coliseu Porto Ageas abrir as suas portas à La Traviata. Esta ópera vai ter lugar a 20 de outubro, às 20h.

Para além dos magníficos Coro do São Carlos e Orquestra Sinfónica Portuguesa, contará com a surpresa da soprano russa Ekaterina Bakanova e do tenor português Luís Gomes, premiado duplamente esta semana na competição mundial Operalia.

A direção musical é de Michele Gamba, a reposição de encenação e desenho de luz de Massimo Gasparon e a encenação, cenografia e figurinos de Pier Luigi Pizzi.

Circo de Natal

E, com dezembro, regressa o circo. Por isso, e como já é tradição no quotidiano natalício dos portuenses, o Circo de Natal volta para maravilhar os portuenses. A estreia será a 14 de dezembro e as sessões vão prolongar-se até 1 de janeiro.

Mais informações disponíveis no site da sala de espetáculos.

LÊ TAMBÉM: TEATRO MARIA MATOS AINDA NÃO TEM GESTÃO ASSEGURADA