A dois dias do início do evento, a Comic Con Portugal confirmou mais duas presenças internacionais. Os atores Dichen Lachman e Elyes Gabel juntam-se assim ao cartaz da quinta edição do festival dedicado à cultura pop.

Dichen Lachman (Agents of Shield, Shameless) e o ator Elyes Gabel (Dothraki Rakharo na Guerra dos Tronos e Scorpion) são as mais recentes adições ao cartaz da Comic Con Portugal.

A atriz vai estar presente na Comic Con Portugal nos dias 6 e 7 de setembro, enquanto que  o Elyes Gabel apenas estará no evento no dia 9.

A dupla confirmação junta-se assim aos já confirmados Dolph Ludgren (Rocky IV), Dan Fogler (Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los) e Nicholas Holt (X-Men: O Início) como principais atrações na secção de Cinema e TV.

A atriz australiana Dichen Lachman nasceu em Katmandu e é de ascendência australiana e tibetana. Em 2008, ganhou protoganismo a nível mundial ao integrar-se no elenco da série televisiva Agents of Shield da Marvel. Outros trabalhos conhecidos incluem a série Shameless e Altered Carbon.

Elyes Gabel é conhecido por ter feito parte das primeiras temporadas de Guerra dos Tronos e é atualmente o protoganista da série Scorpion. Em termos cinematográficos, o ator britânico fez parte de elencos do World War Z e Interstellar.

Expectativas da organização

No palácio dos Anjos em Algés, a organização da Comic Con Portugal, representada por Paulo Rocha Cardoso e Pedro Cardoso, fez um apanhado sobre o que podemos esperar do evento.

Já com o recinto instalado no Passeio Marítimo de Algés, a expectativa para a quinta edição do evento é cada vez maior. A mudança de local de um recinto fechado da Exponor para o espaço onde se realiza o festival NOS Alive está a causar curiosidade e, ao mesmo tempo, algumas dúvidas sobre a escolha.

No entanto, a organização mostrou-se confiante por ter optado por este recinto. “Com este espaço, conseguimos esquematizar um recinto sem estarmos confinados às limitações de um pavilhão fechado (…) Passámos de 60 mil metros quadrados para 100 mil. Por exemplo: neste recinto conseguimos ter uma maior oferta em termos de restauração”, explica o CEO Paulo Rocha Cardoso.

De acordo com a organização, a lotação do espaço é de 45 mil pessoas por dia e são esperados mais de 100 mil visitantes nos quatro dias de evento.

A quinta edição da Comic Con Portugal começa esta semana e vai estar instalada no Passeio Marítimo de Algés de 6 a 9 de setembro.