O novo ano letivo vai começar. Tão importante como alojamento ou material escolar é a lista de sites de streaming onde podes acompanhar as tuas séries favoritas, ver uns filmes e assistir aos jogos da tua equipa. A vida não é só estudo, não é verdade?

Para te tirar esse peso de cima e assim te poderes concentrar nos restantes preparativos de regresso às aulas, o Espalha-Factos compilou uma lista com os 5 melhores sites de streaming.

Muitos destes sites, no entanto, estão bloqueados em Portugal. Uma forma de contornar o bloqueio é a alteração dos servidores de DNS da ligação do computador ou do router. Em alternativa, podes ligar-te através de uma VPN (a Universidade de Tsukuba, no Japão, tem uma lista de VPNs gratuitas) ou da rede Tor.

Lê também: Os 5 melhores sites de torrents para 2018

Tugaflix

Já um clássico nacional, o Tugaflix é uma boa opção para quem quer ver os filmes e as séries mais populares e não dispensa as legendas. Os episódios normalmente demoram pouco tempo a ficar disponíveis depois de serem exibidos nos Estados Unidos. Já os filmes costumam demorar um pouquinho mais. A espera normalmente compensa, porque a qualidade do vídeo costuma ser boa.

Link

Project-Free-TV

O Project-Free-TV tem uma vasta coleção de séries, acessíveis cronológica ou alfabeticamente, e é muito rápido a disponibilizar os episódios. O site não se foca apenas nas mais populares; tem até algumas séries neozelandesas e australianas, por exemplo.

Publicidade é outra coisa que não lhe falta, por isso é vivamente recomendada a utilização de um adblocker.

O site também tem uma pequena lista de filmes mais populares, mas onde brilha mesmo é na quantidade de séries que tem disponível e na celeridade com que o faz. Esta rapidez por vezes traduz-se numa menor qualidade do vídeo, mas dificilmente desce do patamar do aceitável.

Link

Animes Fusion

Se preferes anime, o site brasileiro Animes Fusion tem um compêndio das séries mais populares e um arquivo com várias mais antigas.

Como complemento, podes ainda ver os episódios de alguns youtubers brasileiros que falam sobre as séries que o Animes Fusion disponibiliza.

Link

LiveTV

Se preferes ver desporto a séries ou se queres apenas ver os jogos da tua equipa, o LiveTV vai ser uma segunda casa para ti. Aqui, encontras streams de diferentes desportos: futebol, hóquei, ténis, desporto motorizado, atletismo, basebol… A lista é grande. No caso do futebol, costuma ter streams em português.

Link

Mr Piracy

Outro clássico nacional, este com um interface idêntico ao extinto Wareztuga, o Mr Piracy tem uma boa coleção de filmes, séries e animes legendados. Esta oferta aparenta ser maior que a do Tugaflix.

Um ponto positivo do site é a disponibilização de filmes dobrados em Português. Isto é especialmente útil nos filmes de animação, porque os pequenos provavelmente não vão perceber inglês e não vão conseguir ler ou ler suficientemente rápido as legendas.

Link

O Espalha-Factos lista estas soluções não exprimindo, com as mesmas, qualquer ponto de vista sobre a utilização de plataformas online – gratuitas ou não – para a visualização de filmes ou séries. Apelamos a que os nossos leitores cumpram a lei e que, no uso das plataformas, tenham em atenção a mesma.