O filme de terror cujo teaser era tão assustador que o Youtube foi obrigado a removê-lo, chega a Portugal dia 6 de setembro. The Nun – A Freira Maldita é o quinto filme do franchise The Conjuring.

A freira, ou melhor o demónio Valak, apareceu pela primeira vez em The Conjuring 2 – A evocação. Agora volta para aterrorizar uma abadia romena, após uma jovem freira cometer suicídio.

Lê também: ‘THE NUN – A FREIRA MALDITA’ É UM DOS PIORES FILMES DE THE CONJURING

The Nun – A Freira Maldita acompanha dois enviados do Vaticano à Roménia para resolver o mistério por detrás deste suicídio. Porém, o Padre Burke interpretado por Demian Bichir, e a freira Irene (Taissa Farmiga, conhecida pelo seu papel em American Horror Story) são confrontados com forças sobrenaturais, e com o segredo que a Ordem esconde.

O Espalha-Factos preparou-te uma lista de curiosidades com situações caricatas que envolvem a produção e rodagem do filme:

1- A equipa de The Nun – A Freira Maldita teve que construir a igreja da Abadia de Santa Carta nos estúdios da Castel Film já que é proibido filmar dentro de igrejas na Roménia.

2- A produção foi abençoada por um padre ortodoxo, o Padre Cosmin, no castelo Corvin.

Fonte: NOS Audiovisuais

3- Alguns dos adereços utilizados no filme foram utilizados também em Annabelle 2: A Criação do Mal. Exemplo disso são uma foto com algumas freiras e uma cruz.

Lê também: ‘ANNABELLE 2: A CRIAÇÃO DO MAL’ É A MELHOR ESTREIA DE TERROR EM PORTUGAL

4- Foi usado tanto tecido preto para fazer os hábitos das freiras que a fábrica na Roménia que estava a fornecer a equipa de produção ficou sem material.

5-Durante a rodagem de algumas cenas noturnas no castelo Corvin, um morcego entrou nas tendas e foi contra Bonnie Aarons, a atriz que dá vida à temível freira. Aarons estava caracterizada, e o morcego ficou tão atordoado que precisou da ajuda de um dos membros da equipa de efeitos visuais para conseguir sair da tenda.