Fotografia: Festival Aciprestes / Facebook

Segunda edição do Festival Aciprestes apresenta primeiras novidades

A decorrer no Jardim das Amendoeiras em Linda-a-Velha, o festival de música e artes plásticas regressa nos dia 19 e 20 de outubro com muitas novidades e já tem quatro bandas confirmadas no cartaz.

“Alimenta a tua mente” é o lema que promove a segunda edição do Festival Aciprestes cujo principal objetivo consiste na divulgação de novos artistas portugueses.

As confirmações até agora

A banda Chá do Chile foi a primeira confirmação do Festival Aciprestes. Na sua página de facebook, o grupo diz-se focado em compor um “som chill, com influências de ska, indie e ritmos alucinantes da música africana”. Até ao final do ano, têm intenção de editar o seu primeiro EP Truta Fruta.

Os Jupiturno são também um dos nomes confirmados nesta segunda edição. Inseridos dentro do espírito alternativo dos anos 70, o grupo foi finalista do concurso EDP Live Bands 2018 e está de momento a planear a gravação do seu EP de estreia.

Os albicastrenses Wakadelics e o quinteto lisboeta Conjunto!Evite também vão estar presentes no Festival Aciprestes.

Génese do festival

De acordo com o comunicado de imprensa, o festival de Linda-a-Velha é “um evento sem fins lucrativos que visa a divulgação de novos artistas portugueses e pretende tornar-se numa plataforma de incentivo à criatividade”. Para além de atuações ao vivo, o festival Aciprestres vai contar com uma galeria de arte e artesanato.

No ano passado, o festival contou com a presença dos Zanibar Aliens, Bunny O’ Williams, Zarco, Plexus, Savanna entre outros.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
festival de cannes
Cannes 2021. Festival em risco de ser adiado para o verão