Big Red Machine: pelo nome é difícil reconhecer que se trata de um projeto entre Justin Vernon e Aaron Dessner. Recentemente, os membros dos Bon Iver e The National reuniram-se para criar uma plataforma de streaming totalmente democrática, a PEOPLE. No entanto, as novidades não pararam aí. Agora surge Big Red Machine, um álbum que resultou precisamente dessa colaboração libertadora.

Este disco coletivo traz-nos os dois artistas numa veia experimental que, para quem conhece os últimos trabalhos de Vernon, não fica admirado. As influências de 22, A Million são claras como água no tema que se segue. Afinal, é esta a sonoridade que poderíamos imaginar se Bon Iver e The National fossem um só.

É importante salientar também que o disco tem participações de Phoebe Bridgers, The Staves e Richard Reed Parry, dos Arcade Fire. Na verdade, esta inovação musical resulta como um “batido” onde se juntam grandes artistas provenientes das maiores bandas da atualidade. O soft rock funde-se lentamente com o soul eletrónico e simultaneamente rememora muitos sons de Sleep Well Beast, o último álbum dos The National.

A música proveniente destes dois gigantes do indie está acessível a toda a gente, sendo apenas necessário registarem-se na plataforma. O álbum pode, portanto, ser ouvido aqui.