Magnum Vegan
Novos Magnum Vegan (Fotografia: Site Associação Vegetariana Portuguesa)

Atenção, veganos: Magnum já criou gelados vegan

Os famosos gelados Magnum criaram duas versões veganas. Por enquanto, só estão à venda na Suécia e na Finlândia, mas já existe uma petição para os trazer até Portugal.

Magnum Vegan Classic e Magnum Vegan Almond. São estes os sabores dos gelados veganos lançados pela Magnum em setembro.

Magnum Vegan
Novos Magnum Vegan (Fotografia: Site Associação Vegetariana Portuguesa)

A base dos gelados é feita com proteína de amendoim e chocolate vegano, sem lacticínios. Os gelados têm o selo de aprovação da European Vegatarian Union. São os primeiros da marca no que toca ao veganismo, mas não relativamente à sustentabilidade.

Para já, mais de 98% dos grãos de cacau Magnum são de origem sustentável. De acordo com a marca, o objetivo é melhorar esta percentagem. “Estamos a trabalhar arduamente para que, muito em breve, o número chegue a 100%”, garantem no site oficial.

O cacau dos gelados Magnum é certificado pela Rainforest Alliance. Alguns dos exemplos dos produtos que contêm este cacau são o Magnum Branco, ou o Magnum Sandwich.

De acordo com a Kespro, um dos líderes do mercado retalhista finlandês, as versões veganas também serão certificadas pela Rainforest Alliance.

Enquanto se espera o Magnum Vegan…

A variedade de gelados veganos tem vindo a crescer ao longo dos últimos anos. A Innova Market Insights data demonstra que entre 2003 e 2017 a procura por alternativas veganas cresceu 62%.

Em Portugal também já há várias opções.

Um deles é o Cornetto Vegan, também da Olá, lançado no início de 2018. É feito com leite de soja e não tem glúten. O gelado é aromatizado com baunilha e na cobertura tem chocolate e pedaços de avelã.

LÊ TAMBÉM: OLÁ LANÇA CORNETTO VEGAN

 

Cornetto

Mais recentemente, também os supermercados LIDL adicionaram gelados veganos às suas prateleiras em dois sabores diferentes: ‘amendoim e avelã’ e ‘frutos silvestres’.

LÊ TAMBÉM: A PARTIR DE AGORA HÁ GELADOS VEGANOS NO LIDL
Gelado Vegan
Gelado Vegan, Lidl (Fotografia: multipromos)

No que toca a geladarias, tens a Amorino, a Mamma Mia ou a Artisani.

  • A Amorino – conhecida pelos gelados em forma de flor – tem como opções veganas os gelados de Chocolate (bio), de Manga Alphonso, de Lima e Manjericão e de Pistácio Mawardi.
Amorino
(Fotografia: cheyanne.harris/ Facebook Amorino)
  • Mamma Mia, em Campo de Ourique. A gelataria que tem sabores italianos, como o tiramisu, mas também veganos. É o caso do chocolate vegan com 70% de cacau.
  • Tens também a Artisani, com oito lojas em todo o país. A gelataria tem um gelado vegan que junta vários sabores num só: mirtilos, framboesas, morangos, pêssegos, kiwis, laranjas e limões.

Magnum Vegan em Portugal

Para trazer os gelados Magnum Vegan para o nosso país a Associação Vegetariana Portuguesa já lançou uma petição. São precisas 15000 assinaturas e há 719 até agora. Podes aceder à mesma através deste link.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Mark Twain
Mark Twain. Nasceu no dia do cometa Halley, mas foi ele quem deixou um rasto de brilho