21 Lições para o Século XXI
Foto: página oficial de Harari no Facebook

O novo livro de Yuval Noah Harari já está à venda nas livrarias

Se te questionas porque é que Donald Trump foi eleito, porque é que a democracia liberal está em crise ou se Deus está de volta, o novo livro de Yuval Noah Harari talvez te possam ajudar. 21 Lições para o Século XXI, uma compilação de reflexões publicada pela editora Elsinore, chegou às bancas na passada quinta-feira (30).

O historiador e professor na Universidade Hebraica de Jerusalém, que no primeiro livro recebeu bastantes elogios de Barack Obama e Bill Gates, apresenta agora aquele que será talvez a sua obra mais provocadora e entusiasmante.

Yuval Noah Harari, autor de Sapiens e de Homo Deus, lançou agora o livro 21 Lições para o Século XXI, que já está à venda nas livrarias, e promete fazer pensar-nos em questões que assolam o nosso quotidiano.

O que podemos fazer quanto à epidemia das fake news? Caminhamos para uma nova guerra mundial? Deve a Europa manter as portas abertas aos imigrantes? Conseguirá o nacionalismo resolver os problemas da desigualdade e das alterações climáticas? Que devemos fazer quanto ao terrorismo?

Se já pensaste nisto, este é um livro que não podes perder. Todas estas questões, sem resposta fácil e tão controversas, são refletidas na obra do autor e fazem questionar o mundo em que vivemos e o futuro para o qual caminhamos.

Como o escritor admite: “como historiador, não consigo dar alimento e roupa às massas – mas posso tentar oferecer-lhes alguma clareza, contribuindo assim para pôr o mundo em pé de igualdade”.

21 Lições para o Século XXI
Foto: divulgação

O novo livro está, assim, dividido em cinco capítulos – o desafio tecnológicoo desafio políticodesespero e esperançaverdade e “resiliência. Ao longo de quase 400 páginas, o autor aborda temas que vão do terrorismo à pós-verdade, da ficção científica à religião, da ‘big data‘ ao nacionalismo, passando ainda pela meditação, prática que, aliás, faz parte da rotina do escritor israelita.

Sobre o autor

Harari consegue, em todas as suas obras, ser provocador e, acima de tudo, tem o mérito de questionar aquilo que somos e de nos desafiar a pensar no nosso futuro enquanto espécie.

Sapiens, uma das suas obras mais famosas, depois de vender mais de nove milhões de exemplares em todo o mundo, vai, inclusive, ser adaptado ao cinema por Ridley Scott.

LÊ TAMBÉM: Eduardo Lourenço é candidato ao Prémio FIL de Literatura em Línguas Românicas

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Sequela de ‘Ready Player One’ chega em novembro