O Chapéus na Rua – Lisbon’s Busking Festival está de volta às ruas de Lisboa. De 10 a 16 de setembro, a terceira edição do festival contará com 14 artistas nacionais e internacionais que vão trazer um novo encanto à capital lusa.

O festival que pretende quebrar com as diferenças de acesso à cultura e promover tanto os artistas nas mais diversas áreas como a arte de rua, chega novamente às ruas lisboetas.

O evento, produzido pela COR.D’A – Corrente d’Arte Associação, pretende mostrar ao público o que de melhor se faz na rua. Este ano, com 14 artistas nacionais e internacionais, são esperadas atuações de teatro, música, malabarismo, dança, mastro chinês e marionetes.

chapéus

Foto: página oficial do Chapéus na Rua – Lisbon’s Busking Festival no Facebook

A terceira edição do Chapéus na Rua – Lisbon’s Busking Festival traz consigo o conceito de busking, uma prática já utilizada por diversos artistas na Europa, com origem no teatro tradicional. O teatro tradicional praticava, assim, um contacto direto com a plateia, presenteando a mesma com uma atuação e esperando receber o valor que o espetador achasse justo colocar nos chapéus correspondentes.

Desta forma, aquele que se afirma como o Festival de Circo de Lisboa vai ter entrada livre, de 10 a 16 de setembro. Vais poder encontrá-lo no Mercado das Culturas e Chapitô, no Campo das Cebolas, em Lisboa.

LÊ TAMBÉM: TEATRO: O QUE VAIS PODER VER NA PRIMEIRA QUINZENA DA RENTRÉE