O escândalo sexual protagonizado pelo candidato democrata à presidência dos Estados Unidos da América, Gary Hart, é o tema do mais recente filme de Jason Reitman, The Front Runner. A Sony divulgou o trailer onde Hugh Jackman representa o candidato caído em desgraça.

Iniciada a temporada de estreias mundiais no Tellruide Film Festival, aconteceu também a estreia do trailer oficial de The Front Runner, do realizador Jason Reitman. O cineastae não perdeu tempo após o seu último filme, Tully.

Hugh Jackman encarna Gary Hart, candidato democrata à presidência dos Estados Unidos da América em 1988, favorito pelos eleitores, cuja campanha é prejudicada pela exposição pública de um possível caso com a atriz e modelo Donna Rice, interpretada por Sara Paxton.

Casado com Lee Hart (Vera Farmiga), Gary Hart envolve-se num escândalo sexual que se tornou uma das maiores histórias dos tabloides da época.

“I’ve never known a guy more talented in untangling politics so anyone can understand — it’s a gift”

Aquele que seria o mais desejado presidente dos Estados Unidos da América, vê-se obrigado a terminar a sua campanha quando os media têm a capacidade de alterar a opinião pública através da exposição de uma investigação intensiva à sua vida privada.

Esta é a história do filme inspirado no livro All the Truth Is Out: The Week Politics Went Tabloid de Matt Bai, baseado em factos reais. O filme explora as diferentes perspetivas de interpretação desta história.

Para além dos atores referidos, o elenco conta com J.K. Simmons, Josh Brener, Mamoudou Athie, Molly Ephraim e Steve Zissis.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=BAOYDcnVx6E]

Ainda sem previsão de estreia em Portugal, The Front Runner estreia a 7 de novembro nos cinemas norte-americanos.