Depois de ter sido noticiado pelo The Wrap que o realizador Quentin Tarantino teria escolhido o australiano Damon Herriman para interpretar Charles Manson no seu próximo filme, Once Upon a Time in Hollywood, foi avançado pelo Collider que David Fincher também deu o mesmo papel ao ator, na segunda temporada da sua série Caçador de Mentes (Mindhunter), atualmente em produção.

Apesar de ter sido primeiro noticiada a contratação de Herriman por parte de Tarantino, o ator já tinha sido assegurado a sua presença em Caçador de Mentes muito antes, tendo inclusive já gravado as suas cenas em julho. Herriman vai encarnar o conhecido criminoso e líder cultista em diferentes períodos temporais para cada produção: enquanto que a ação de Once Upon a Time in Hollywood decorre em 1969, o Manson da série produzida e com episódios realizados por Fincher estará já encarcerado, nos anos 80.

LÊ TAMBÉM – ‘MINDHUNTER’: A REINVENÇÃO DO DRAMA POLICIAL

Tendo já interpretado outro criminoso real no cinema, o raptor e infanticida Bruno Hauptmann em J. Edgar (2011), de Clint Eastwood, Herriman é conhecido pelo seu papel na série Justified, contando também com participações nos filmes O Mascarilha (2013), de Gore Verbinski, e A Promessa de uma Vida (2014), de Russell Crowe. Vai poder ser visto brevemente na adaptação ao cinema da realizadora Jennifer Kent do livro best-seller O Rouxinol, de Kristin Hannah, a estrear na próxima semana no Festival de Cinema de Veneza.

O já badalado Once Upon a Time in Hollywood está atualmente em filmagens, com um elenco que reúne, entre muitos, Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Al Pacino, Burt Reynolds, Tim Roth, e ainda Margot Robbie, no papel de Sharon Tate, a atriz assassinada pelo culto de Manson. O enredo, também escrito por Tarantino, segue os fictícios Rick Dalton (DiCaprio) e Cliff Booth (Pitt), um ator de TV esquecido e o seu duplo de longa data, numa odisseia para singrar numa Los Angeles do fim da década de 60 que já mal reconhecem. O filme está agendado para estrear em Portugal a 8 de agosto do próximo ano.

LÊ TAMBÉM – TARANTINO E DICAPRIO: SOBRE O NOVO FILME E BRAD PITT

A primeira temporada de Caçador de Mentes, série da Netflix focada em entrevistas levadas a cabo pelo FBI a assassinos em série, passava-se em 1977. A segunda temporada vai retratar os Assassinatos de Atlanta, decorridos entre 1979 e 1981, regressando os protagonistas, os agentes Holden Ford (Jonathan Groff) e Bill Tench (Holt McCallany), e a psicóloga Wendy Carr (Anna Torv). Ainda não há data confirmada para o lançamento da segunda temporada.