damon herriman
Foto: Richard Shotwell/Invision/AP/Shutterstock; AP/Shutterstock; IndieWire

Tarantino e Fincher escolhem o mesmo Charles Manson

Depois de ter sido noticiado pelo The Wrap que o realizador Quentin Tarantino teria escolhido o australiano Damon Herriman para interpretar Charles Manson no seu próximo filme, Once Upon a Time in Hollywood, foi avançado pelo Collider que David Fincher também deu o mesmo papel ao ator, na segunda temporada da sua série Caçador de Mentes (Mindhunter), atualmente em produção.

Apesar de ter sido primeiro noticiada a contratação de Herriman por parte de Tarantino, o ator já tinha sido assegurado a sua presença em Caçador de Mentes muito antes, tendo inclusive já gravado as suas cenas em julho. Herriman vai encarnar o conhecido criminoso e líder cultista em diferentes períodos temporais para cada produção: enquanto que a ação de Once Upon a Time in Hollywood decorre em 1969, o Manson da série produzida e com episódios realizados por Fincher estará já encarcerado, nos anos 80.

LÊ TAMBÉM – ‘MINDHUNTER’: A REINVENÇÃO DO DRAMA POLICIAL

Tendo já interpretado outro criminoso real no cinema, o raptor e infanticida Bruno Hauptmann em J. Edgar (2011), de Clint Eastwood, Herriman é conhecido pelo seu papel na série Justified, contando também com participações nos filmes O Mascarilha (2013), de Gore Verbinski, e A Promessa de uma Vida (2014), de Russell Crowe. Vai poder ser visto brevemente na adaptação ao cinema da realizadora Jennifer Kent do livro best-seller O Rouxinol, de Kristin Hannah, a estrear na próxima semana no Festival de Cinema de Veneza.

O já badalado Once Upon a Time in Hollywood está atualmente em filmagens, com um elenco que reúne, entre muitos, Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Al Pacino, Burt Reynolds, Tim Roth, e ainda Margot Robbie, no papel de Sharon Tate, a atriz assassinada pelo culto de Manson. O enredo, também escrito por Tarantino, segue os fictícios Rick Dalton (DiCaprio) e Cliff Booth (Pitt), um ator de TV esquecido e o seu duplo de longa data, numa odisseia para singrar numa Los Angeles do fim da década de 60 que já mal reconhecem. O filme está agendado para estrear em Portugal a 8 de agosto do próximo ano.

LÊ TAMBÉM – TARANTINO E DICAPRIO: SOBRE O NOVO FILME E BRAD PITT

A primeira temporada de Caçador de Mentes, série da Netflix focada em entrevistas levadas a cabo pelo FBI a assassinos em série, passava-se em 1977. A segunda temporada vai retratar os Assassinatos de Atlanta, decorridos entre 1979 e 1981, regressando os protagonistas, os agentes Holden Ford (Jonathan Groff) e Bill Tench (Holt McCallany), e a psicóloga Wendy Carr (Anna Torv). Ainda não há data confirmada para o lançamento da segunda temporada.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
agricultor
Audiências. Agricultores alargam vantagem sobre ‘O Preço Certo’