Foi divulgado esta sexta-feira (31), o último trailer de O Predador, escrito e realizado por Shane Black, antes da sua estreia em território português marcada para 13 de setembro.

Depois de ter pertencido ao elenco do filme Predador original de 1987, Shane Black está de regresso à franquia no papel de realizador e co-argumentista com Fred Dekker. Apesar de já ser o quarto filme da saga, O Predador é uma continuação direta da história do primeiro e segundo filmes (1990), mas passada no ano de 2018.

No filme de 1987 protagonizado por Arnold Schwarzenegger, com ideia original de Jim e John Thomas, o mundo ficou a conhecer estas criaturas guerreiras batizadas como Predadores através do ponto de vista de uma equipa de forças especiais americanas em missão na América Central. Neste novo filme, os alienígenas estão de regresso para mais uma sessão de caça desportiva de seres humanos, tal como no original em que o ex-governador da Califórnia quase os venceu.

“Os caçadores mais letais do universo estão mais fortes, mais inteligentes e mais mortais do que nunca, aperfeiçoados geneticamente com o DNA de outras espécies. Quando um rapaz acidentalmente desencadeia o seu regresso à Terra, apenas uma tripulação disfuncional de ex-soldados e um professor de ciências descontente pode impedir o fim da raça humana”, pode ler-se na sinopse do filme.

Este é o quarto filme que Black escreve e realiza para o grande ecrã, depois de Kiss Kiss Bang Bang, Iron Man 3 e The Nice Guys. A produção conta com um elenco recheado, com Sterling K. Brown, Boyd Holbrook, Trevante Rhodes, Jacob Tremblay, Keegan-Michael Key e Olivia Munn à cabeça. Não se espera que Schwarzenegger regresse. Vê agora o trailer final.