O novo serviço streaming da Disney, ainda sem nome mas com lançamento marcado para o  final de 2019, será o novo concorrente de plataformas como a Netflix, numa mistura entre conteúdos antigos, mais recentes e outros exclusivos.

De acordo como uma reportagem da Variety publicada esta semana, que refere a Disney mas que é essencialmente sobre a mudança dos hábitos de consumo  dos apreciadores de séries e filme, a gigante americana está a fazer deste serviço a sua maior prioridade para o próximo ano. A outra garantia: será mais barato que a Netflix.

Anunciada há mais de um ano, o CEO da Disney Bob Iger já em novembro do ano passado tinha confirmado a diferença de preço da plataforma em comparação com a gigante que tem “The Crown” e “Stranger Things” no seu catálogo:

Posso dizer que o plano do lado da Disney é colocar o preço substancialmente abaixo do da Netflix. Isto reflete em parte o facto de que haverá significativamente um menor volume [de conteúdos disponíveis]. Terá muita qualidade por causa das marcas e franchises que lá estarão. Mas simplesmente será lançada com menos volume, e o preço refletirá isso.

Nova oferta

A oferta da Disney será menor, no entanto poderás contar com grandes quantidades de filmes antigos e produções novas do estúdio, bem como séries exclusivas de Star Wars e Marvel. Quanto a produções mais recentes como Os Últimos Jedi ou Vingadores: A Guerra Infinita, não esperes vê-los tão cedo neste serviço. Em 2016 começou um acordo entre Disney e Netflix, e só quando a parceria expirar é que esses filmes poderão finalmente aparecer no catálogo desta nova plataforma.

Com a possibilidade da aquisição da 21st Century Fox por parte da empresa liderada por Bob Iger vir a ser aprovada, grande parte das produções desse estúdio poderá também vir a figurar no serviço streaming da Disney, consoante os acordos estabelecidos anteriormente.

Filmes da Pixar também estarão disponíveis, assim como uma nova série Star Wars desenvolvida por Jon Favreau, a nova temporada de Star Wars: The Clone Wars, uma série Marvel ainda sem título, vários remakes feitos exclusivamente para lá estrear, e séries em mundos conhecidos como os de Monstros e Companhia e High School Musical.