Marcelo Rebelo de Sousa vai, pela primeira vez, ser entrevistado num podcast. É também a primeira vez que um Presidente da República Portuguesa participa num formato deste género. Acontecerá na próxima edição de Perguntar Não Ofende, a 6 de setembro.

Em comunicado enviado às redações, a produção do programa conduzido pelo jornalista Daniel Oliveira, sublinha que Marcelo “assinalará assim a rentrée política com uma entrevista frente-a-frente com Daniel Oliveira, fazendo um balanço do seu mandato até agora, e sobre a relação com o governo e oposição“.

Marcelo Rebelo de Sousa é Presidente da República desde 2016, tendo sucedido a Cavaco Silva no Palácio de Belém. O estilo descontraído e a omnipresença mediática têm sido duas das grandes diferenças face ao antecessor.

Lê também: Marcelo Rebelo de Sousa torna-se protagonista de livro infantil

Difundido apenas através da internet, Perguntar Não Ofende já contou com vários dos atuais protagonistas da política nacional, tais como António Costa, Assunção Cristas, Catarina Martins ou Adolfo Mesquita Nunes.

Aquando do lançamento do podcast, em entrevista ao Espalha-Factos, Daniel Oliveira prometia fazer “perguntas provocatórias“… por vezes disfarçado de “advogado do diabo“. Não para apanhar ninguém surpreendido, mas para fazer os convidados saírem “da cassete que já têm preparada“.

A conversa ficará disponível gratuitamente na quinta-feira (6) de manhã nas plataformas da Apple, Android, Mixcloud, SoundCloud ou Google Podcasts. O podcast é feito e produzido por Daniel Oliveira e João Martins, e a música é de Mário Laginha.