O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Ricardo Araújo Pereira

‘Estar Vivo Aleija’: vem aí novo livro de Ricardo Araújo Pereira

Estar Vivo Aleija é o título do novo livro de crónicas de Ricardo Araújo Pereira que chega às livrarias ainda este ano pela mão da Tinta da China.

O livro, cuja data de lançamento ainda não foi anunciada, reúne as crónicas assinadas pelo humorista português na Folha de São Paulo, o jornal diário mais vendido no Brasil com o qual colabora desde 2017.

Estar Vivo Aleija
Foto: divulgação

A informação foi avançada na quinta-feira (30), na página de Facebook da editora que chancela a obra e que garante que esta é a «primeira grande novidade editorial de outono».

«’Estar Vivo Aleija’ chegou à recta final antes da impressão: hoje recebemos no escritório Ricardo Araújo Pereira, para dar os últimos retoques no livro. Sessões em que ‘gralhas’ e ‘emendas’ passam a… ‘pintelhos’. Todo um vocabulário próprio a que nos habituámos ao longo dos anos em que fazemos livros juntos», lê-se numa das publicações da Tinta da China naquela rede social.

Sobre o autor

Licenciado em Comunicação Social, Ricardo Araújo Pereira começou a ganhar projeção em 2003, quando formou, com Miguel Góis, Zé Diogo Quintela e Tiago Dores, o grupo humorístico Gato Fedorento.

Quatro anos depois, estreou-se no mundo literário com a publicação de Boca do Inferno.

Para além de autor de vários títulos de literatura de humor, Ricardo Araújo Pereira escreve semanalmente na revista Visão e participa no programa da TSF/TVI24, Governo Sombra.

Lê também: Marcelo, o presidente: vida de Marcelo Rebelo de Sousa torna-se livro infantil