“O mundo inteiro está a assistir”. Depois da estreia do filme no Venice Film Festival, a Universal Pictures revelou um novo trailer de O Primeiro Homem, protagonizado por Ryan Gosling e com realização de Damien Chazelle, a dupla de La La Land.

Imerso na jornada de Neil Armstrong entre 1961 e 1969, o filme é baseado em First Man: The Life of Neil A. Armstrong, livro de James R. Hansen publicado em 2005. Além de biografia oficial do norte-americano, a obra relata os vários eventos que culminaram na aterragem com sucesso do astronauta da NASA na lua. No festival em Veneza, Chazelle e Gosling falaram um pouco sobre a história da produção.

Este novo trailer foca-se novamente no enorme perigo da missão que foi levar um ser humano a pisar a lua pela primeira vez, mas também na família que Armstrong acabaria por deixar para trás, sem certezas do seu regresso. Claire Foy, a Rainha em The Crown e a nova Lisbeth Salander em A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha, interpreta a esposa de Neil, Janet Armstrong.

Uma equipa vencedora

 

Com produção executiva de Steven Spielberg, o filme volta a reunir o protagonista e o realizador de La La Land, mas desta vez o argumento é também do produtor executivo Josh Singer, co-autor de The Post (2017) e de O Caso Spotlight (2015), pelo qual conquistou um Oscar da Academia em 2016. A música fica a cargo de Justin Hurwitz, compositor galardoado com dois Oscars pelo seu trabalho no musical de Chazelle.

Com estreia marcada em Portugal para 11 de outubro, o filme foi apresentado esta quarta-feira (29) no Venice Film Festival e, segundo o agregador de críticas Rotten Tomatoes, por enquanto o consenso é de que valerá a pena vê-lo numa sala de cinema. Nicholas Barber, crítico da BBC, foi um dos que deu cinco estrelas a O Primeiro Homem, uma produção que conta com algumas das suas sequências filmadas em formato IMAX, o maior da indústria.

Para além de Gosling e Foy, o quarto filme do jovem realizador oscarizado conta ainda com Jason ClarkeKyle ChandlerPatrick FugitCiaran HindsEthan EmbryShea WhighamCorey Stoll e Pablo Schreiber. Vê agora o novo trailer: