A vida de Marcelo Rebelo de Sousa chega às livrarias dia 14 de setembro, num livro infantil que será lançado na Festa do Livro de Belém.

marcelo rebelo de sousa

Foto: Alêtheia

Marcelo, O Presidente, da autoria de Joana M. Lopes e com ilustrações de Rita Martins, conta a história de Marcelo Rebelo de Sousa desde a infância até hoje, incluindo as suas aventuras na juventude, a paixão pelo mar e pelos livros, o seu brilhante percurso académico em Direito e a sua atual popularidade enquanto Presidente da República (PR).

Editado pela Alêtheia, o livro procura tornar a figura do PR mais acessível ao público leitor jovem, e simultaneamente, fomentar a leitura para essa faixa etária. O lançamento ocorrerá na Festa do Livro de Belém, no dia 1 de setembro, pelas 15 horas, com uma sessão de autógrafos com as autoras na Cascata dos Jardins de Belém. O evento, criado pelo próprio Presidente da República, vai já na sua terceira edição e, apropriadamente, terá este ano mais atividades viradas para o público infantil, com jogos tradicionais e sessões de contos durante o dia.

O livro chega às prateleiras das livrarias no dia 14 de setembro e vai custar 13 euros.

Festa do Livro de Belém

A Festa do Livro de Belém realiza-se este ano entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, com mais stands que nunca, e focando-se somente em autores e literatura em língua portuguesa.

A Festa do Livro de Belém, com o apoio da Presidência da República e organizada pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), espera este ano atrair mais público que nunca, com a ajuda de eventos como debates, sessões de poesia, uma entrada gratuita pelo Jardim Botânico Tropical e programação especial à noite.

As noites dos dias 30 e 31 de agosto são dedicadas ao cinema, em parceria com a Cinemateca Portuguesa, com a projeção de filmes em arquivo referentes à história de Portugal. Nos dias 1 e 2 de setembro chega a música com Camané, sábado, pelas 22h, e com Miguel Araújo e António Zambujo que se reúnem em palco no domingo, pelas 21h.

LÊ TAMBÉM: UMA VIDA DE HERÓI: NOVO LIVRO SOBRE JAIME CORTESÃO CHEGA EM OUTUBRO