O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
filmes brasileiros
Fotografia: Pixabay

Cinco filmes brasileiros que tens mesmo de ver

A diversidade é a característica que mais está a sobressair no atual cenário da sétima arte brasileira. Se antes, a estética que predominava era a de filmes gravados em favelas ou no desértico sertão nordestino, hoje em dia há muitos filmes urbanos, com temáticas diversas, para todos os públicos e gostos.

Fica a conhecer alguns, muitos deles disponibilizados na Netflix, o serviço de streaming mais popular do planeta. Com certeza, vais gostar de vários e, quem sabe, aprofundar os teus conhecimentos na cinematografia do país sul americano.

Hoje eu quero voltar sozinho – Daniel Ribeiro

A história gira em torno de um garoto adolescente que começa a ficar independente, apesar da cegueira. Ele faz novas amizades, conhece o amor e descobre que o mundo pode ter horizontes mais largos do que os que ele achava anteriormente.

Aquarius – Kleber Mendonça

Esquece tudo o que sabes sobre o Brasil. Vais descobrir novas cores, sons e sabores numa história que deu a Sónia Braga uma espécie de redescobrimento enquanto artista, após anos e anos radicada nos Estados Unidos. Filme premiado em diversos festivais europeus.

Ó Paí Ó – Monique Gardenberg

O título da película é uma gíria presente no peculiar linguajar dos habitantes da cidade de Salvador, Bahia, a primeira capital do Brasil. Terra miscigenada, musical, celeiro de diversos artistas, a comédia retrata um dia antes do carnaval na cidade. Engraçado e marcante!

Saneamento Básico – Jorge Furtado

Um filme em formato sitcom extremamente inteligente, tem no elenco vários nomes que se tornaram sucesso nas telenovelas brasileiras e, até mesmo em Hollywood, como é o caso de Wagner Moura, astro da série Narcos e ator em filmes como Elysium, Trash e no ainda inédito Sérgio.

Mais forte que o mundo – Afonso Poyart

Cinebiografia de um dos mais conhecidos campeões brasileiros de MMA, José Aldo. Emocionante e impactante para fãs ou não do desporto.

 

 

 

 

Artigo pago.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.