De há uns anos para cá que o preto invadiu as lojas e os nossos roupeiros, destronando o tradicional castanho, que durante tantos anos se usou como cor base e complementar. Agora, volta a ser a vez do castanho.  

O preto passou não só a ser usado para ocasiões especiais, como no dia-a-dia. Não só em casacos e sapatos, como nas principais tendências que têm passado pelas lojas.

Este ano, a história é diferente. O castanho está de volta a todas as montras (quem diz montras, diz sites). É caso para dizer que o castanho is the new black. 

Neste artigo, o Espalha-Factos dá-te cinco sugestões de looks onde podes usar (e abusar) do castanho, com peças de lojas bem conhecidas em Portugal, e todos eles a menos de 100 euros.

Pull&Bear

Quem não adora macacões e jumpsuits que atire a primeira pedra. Basta uma peça de roupa para o look ficar feito. Este macacão castanho da Pull&Bear pode ser a escolha certa para aqueles dias em que acordamos sem imaginação para fazer uma boa combinação. Tem o preço de 29,99 euros.

A este juntamos um casaco biker preto (em pele sintética), que é um dos básicos que todos os invernos se volta a usar. Custa 25,99 euros.

Para completar o look juntamos umas botas pretas – estilo Dr. Martens – com atacadores a condizer com o macacão, por 39,99 euros.

O preço total do look é de 95,97 euros.

Stradivarius

O tartã (quadradinhos para o comum mortal) tem sido um dos padrões-tendência desta temporada e da temporada passada. Este outono-inverno vai voltar a usar-se (e muito). Se o castanho também vai ser tendência, tartã em castanho tendência é. Por isso mesmo, escolhemos estas calças da Stradivarius, com um toque mais clássico. Custam 19,99 euros.

Para desconstruir o clássico das calças, sugerimos que o look seja completado com uma camisola de malha branca (daquelas largas que toda a gente adora). Tem o preço de 19,99 euros.

Para fugir ainda mais ao clássico, sugerimos estes botins pretos com o pormenor de fivelas. Sim, parece que as fivelas e as plataformas/solas grossas voltam em força este outono-inverno. Estas custam 45,99 euros na Stradivarius.

O preço deste combinado é de 85,97 euros.

Zara

Para looks mais classy, a Zara é a queridinha de muitas mulheres. Por isso mesmo, vamos tentar construir um look mais clássico e requintado, sem fugir ao que este artigo pede: castanho.

Para a parte de cima escolhemos uma camisa branca – a clássica camisa branca – com transparências e flores (suficientemente discretas). Por 25,95 euros.

Para a parte de baixo, as eleitas foram estas culottes castanhas, num tecido mais fluído, para equilibrar a combinação. Têm o preço de 17,95 euros.

Este ano as mules estiveram em força nas lojas, tal como o entrançado (em malas e sapatos, sobretudo). As mules que sugerimos são ligeiramente bicudas e têm um pequeno tacão de 2 cm. Estão à venda também na Zara, por 29,95 euros.

O preço total do look é de 73,85 euros.

LÊ TAMBÉM: SEIS GRANDES TENDÊNCIAS DO PRÓXIMO OUTONO/INVERNO E QUANTO CUSTA USÁ-LAS

Bershka

Esta é a sugestão mais cara desta lista. Mas é também a mais sofisticada.

A camurça castanha é a tendência dominante neste conjunto de blazer (35,99 euros) e calças (25,99 euros).

Com este combinado, qualquer t-shirt branca ficaria bem. Neste caso, escolhemos uma que tem igualmente detalhes em castanho. Custa 4,99 euros.

Para contrastar com o clássico de todo o look, sugerimos uns ténis brancos (com plataforma – outra tendência deste ano). Têm o preço de 22,99 euros.

Para completar, juntamos estes óculos em cat-eye com print tigresa (que todas as influencers estão a usar). Por 9,99 euros.

Todo o look fica por 99,95 euros.

Lefties

É o look mais barato da lista, com o preço total de 69 euros.

Decidimos juntar o típico blazer preto (20 euros) – aquele básico que faz falta em todos os roupeiros, com umas calças fluídas castanhas (10 euros).

Para a parte de cima, sugerimos um top de alças branco (10 euros) com riscas pretas, com aqueles botões super giros que se estão a usar em todas as peças este ano.

Estes botins pretos com o pormenor das tachas são a junção perfeita para o simples que é o look. Têm o preço de 29 euros.

LÊ TAMBÉM: KIKO MILANO: ESTES SÃO OS DESTAQUES DA COLEÇÃO OUTONO/INVERNO