Foram divulgadas as primeiras imagens da sexta temporada de House of Cards, onde agora Claire Underwood (Robin Wright) brilha a solo e é a personagem principal. A estreia está marcada para 2 de novembro, na Netflix. Em Portugal, a transmissão deve continuar no TV Séries e na SIC.

O original da plataforma de streaming que a tornou credível na produção de séries foi também responsável por um dos momentos mais tensos na história da empresa. A última temporada de House of Cards chega depois da tumultuosa saída de Kevin Spacey, acusado de conduta sexual imprópria.

A substitui-lo, como protagonista e como Presidente, fica a implacável esposa. Francis sai de cena, e com esta saída, chegam alguns novos elementos, num elenco a que se juntam Greg Kinnear, Diane Lane e Cody Fern, que pelas imagens reveladas vão contribuir para animar Washington.

Continuam ainda em cena Michael Kelly (Doug),  Jayne Atkinson (Catherine), Patricia Clarkson (Jane Davis), Derek Cecil (Seth Grayson), Campbell Scott (Mark Usher) e Boris McGiver (Tom Hammerschmidt). Regressada estará também Constance Zimmer, no papel da jornalista Janine Skorsky.

A temporada que se inicia em novembro tem 13 episódios e é a última do drama político de sucesso internacional. A história, baseada num original britânico, tornou-se num dos dramas mais reconhecidos da Netflix e série de culto numa altura especialmente conturbada da política norte-americana. A estreia acontece quatro dias antes das Midterm Elections, que mudarão metade da composição do Congresso dos Estados Unidos.