O guitarrista e músico de jazz Bruno Pernadas é a nova confirmação do Festival de Froe. O evento decorre nos dias 3 e 4 de novembro no Japão, na cidade de Shizuoka. De acordo com a Agência Lusa, o concerto promoverá o seu disco Those Who Throw Objects at The Crocodiles Will be Asked to Retrieve Them, editado em 2016.

Em palco, juntam-se a Pernadas os nove músicos que colaboraram na gravação de Crocodiles; são eles Afonso Cabral, Diogo Duque, Francisca Cortesão, João Capinha, João Correia, Margarida Campelo, Nuno Lucas e Raimundo Semedo. O disco foi descrito no Altamont como “uma viagem eclética por uma mão-cheia de universos musicais“.

A presença no Festival de Froe insere-se na digressão de 2018 de Pernadas, que recentemente o levou ao festival Mimo, em Amarante. No mês de setembro, o performer dirige-se a Espanha. No dia 21, participa no madrilense Portugal Alive, cujo alinhamento o junta a Surma, Best Youth ou Capicua; no dia 22, atua no BAM (Barcelona Acció Musical) Festival. As restantes datas podem ser conferidas no site de Bruno Pernadas.

Também lançado em 2016 por Pernadas foi o seu disco Worst Summer Ever. A propósito do projeto, Rui Eduardo Paes escreveu no Jazz.pt: “É como se uma loja pusesse na montra os seus produtos mais coloridos e atraentes, mas menos valiosos, para assim atrair os incautos e então apresentar-lhes o verdadeiro recheio.