O outono/inverno deste ano vai trazer muitas tendências que usámos há alguns anos. Quem se lembra do tigresa e das botas de cowboy?

Ainda que pareça que não tivemos um verão a sério este ano, falta pouco para recebermos mais um outono e as coleções de outono/inverno 2018 – 2019 já estão à venda. Neste artigo fazemos uma compilação das seis maiores tendências para a próxima estação.

1 – Animal Print

Quem nega que a moda é cíclica é porque ainda não viu as novas coleções para o outono/inverno deste ano. O tigresa – sim, o padrão animal que há uns anos atrás invadiu os nossos roupeiros – está de volta e já domina todas as lojas e montras. Carteiras, camisas, calças, saias, vestidos, blusões, acessórios – há para todos os gostos e estilos. No típico castanho ou em cores mais extravagantes. Também o zebra e o padrão serpente voltaram à ribalta.

 

2 – Malhas confortáveis

Lembram-se daquela moda (tão confortável) das camisolas de malha quentinhas e largas do inverno passado? Pois é, parece que não vamos precisar de as mandar para o fundo das gavetas. Felizmente, voltaram às lojas em todas as cores possíveis e imagináveis – desde as clássicas cinzentas ao fúcsia e azulão.

3- Faroeste: cowboy style

Os tons terra, a camurça e as franjas ao estilo cowboy também fazem parte das tendências da próxima estação. Bordados étnicos e cortes rectos, tal como as botas “à cowboy”, também estão de volta.

 

 4 – Sobreposições

Sobreposições? Sim. No próximo inverno, quantas mais camadas de roupa, melhor. E se forem de cores e texturas diferentes mais na moda está o look. A Balenciaga foi uma das marcas que trouxe essa tendência para as passerelles deste outono/inverno.

5 – Capas e ponchos

Parece que a moda dos ponchos e das capas – que as nossas mães tanto adoram – está de volta, alguns anos depois. Podemos ir resgatá-los à arrecadação. Com padrões, lisos, de malha ou para outwear, todas as marcas estão a trazê-los de novo para as lojas.

 

6 – O tecido da estação: tweed

tweed (ou tecido da Chanel para muitos) veio fazer uma “visita de médico” às lojas no ano passado. Este ano veio para ficar. Usado num total look, em saias de corte reto ou em casacos para um look mais sofisticado, há para todos os gostos.