As equipas sub-23 do Sporting e do Benfica defrontam-se esta terça-feira (28), naquele que será o primeiro dérbi lisboeta da Liga Revelação. TVI24 e a Sporting TV transmitirão o jogo a partir das 17 horas.

O Sporting irá receber os encarnados à terceira jornada, num momento em que ambas as equipas somam duas vitórias, tal como o Rio Ave e o Vitória de Guimarães. Recorde-se que a Liga Revelação é a novidade desta época no futebol português, reunido 14 equipas sub-23.

Vários emblemas da Primeira Liga optaram por ficar de fora da nova competição promovida pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), entre as quais se destaca o FC Porto, que optou por manter a sua equipa B na Segunda Liga. O Benfica decidiu manter em simultâneo a equipa B e o novo plantel sub-23, enquanto o Sporting pôs fim à sua equipa B para se dedicar totalmente à Liga Revelação.

A TVI24 assegurou os direitos de transmissão de um jogo por jornada da Liga Revelação, tendo obtido bons resultados nas duas primeiras transmissões. O Benfica x Sp. Braga, no passado dia 11, foi visto por 95 mil espectadores (1,0% de audiência e 5,3% de share), liderando o cabo no seu horário. Este sábado (25), o Sporting x Feirense caiu para 53 mil espectadores (0,5% / 2,6%). Uma quebra que pode ser explicada pelo facto de a CMTV ter transmitido à mesma hora um jogo de futsal também do Sporting, contra o Magnus Futsal (48 mil espectadores).

Os restantes jogos da Liga Revelação terão transmissão online no site da FPF. Recorde-se que está em preparação um canal de cabo da FPF, que se chamará Onze e cujo projeto está a ser liderado pelo jornalista Nuno Santos, antigo diretor da RTP e da SIC.