tourada corrida de touros
Fotografia: NiT

Tourada da TVI lidera e melhora resultados do canal

A Tourada voltou à TVI esta sexta-feira (24) para a comemoração do 25.º Aniversário do canal de Queluz. A Corrida de Touros liderou durante praticamente toda a transmissão e ficou acima da média habitual do canal neste horário.

Emitida entre as 22h39 e as 00h45, registou 6,1% de audiência média e 24,3% de share. A semana passada, à mesma hora, a TVI não foi além dos 16,9% de share e, ao longo do ano, a média no horário foi de apenas 20,7%.

O único programa da concorrência que conseguiu ultrapassar a festa brava no confronto direto foi a telenovela brasileira O Outro Lado do Paraíso (6% de audiência média e 24,6% de share). A novela Vidas Opostas (7,4% / 22,2%) ficou sempre atrás do canal de Queluz. À mesma hora, a RTP1 não ia além dos 4% de share.

Mulheres viram mais a Tourada que os homens

A Grande Corrida do 25.º Aniversário TVI teve o seu melhor resultado no Alentejo (13,2% / 48,3%) e registou resultados particularmente abaixo da média no Norte (4% / 16,8%). A audiência do evento foi também superior entre as mulheres, que representaram 53,6% do público.

Quando analisada a performance do programa por faixa horária é fácil concluir a maior adesão dos mais velhos, particularmente dos espectadores com mais de 75 anos: A TVI alcançou 50,2% de share neste target. 61,6% do público da Tourada tinha mais de 55 anos.

Lê também: Afinal a Tourada tem boa audiência ou não?

Quando analisados os estratos sociais, é entre os espectadores com menos rendimento, a denominada Classe E, que se regista a melhor performance: 35,9%. Do lado oposto fica a Classe AB, que deu apenas 12,6% de quota de mercado à corrida da TVI.

Dados de audiência da GfK/CAEM para o dia 24 de agosto de 2018. Valores Live+VOSDAL disponibilizados com recurso ao software Telereport.

 

 

 

 

Mais Artigos
StarWarsIV_236Pyxurz
«May the Fourth be with you»: Espalha-Factos celebra ‘Star Wars’