The Old Man & the Gun, o último filme de Robert Redford e próximo projeto do realizador David Lowery, já tem trailer. Devido a alguns dos maiores papéis de Redford terem sido durante as décadas de 1960 e 1970, é apropriado que também este filme tenha um estilo semelhante a filmes dessa época.

Old Man & the Gun é baseado na história real de Forrest Tucker, um criminoso que ficou conhecido pela sua perícia em escapar da polícia e assaltar bancos de uma forma calma que lhe deu a reputação de “perfeito cavalheiro“. Casey Affleck vai contracenar no papel de John Hunt, um detetive no encalço de Tucker.

O trailer pode ser visto aqui:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=IdLQb9zN9OE]

Robert Redford surpreendeu os fãs em 2016 quando anunciou que iria reformar-se em breve e The Old Man & the Gun marca a concretização da promessa. O ator destacou-se em grandes clássicos como Dois Homens e um Destino (1969), A Golpada (1973) e Os Homens do Presidente (1976). Fãs da Marvel também são capazes de o reconhecer pelo seu papel de Alexander Pierce em Capitão América: O Soldado do Inverno (2014).

O realizador David Lowery não tem uma filmografia extensiva mas todos os seus filmes foram aclamados pela crítica. Lowery destaca-se ainda por ter uma grande variedade de géneros e estilos, desde A Lenda do Dragão (2016), um filme de fantasia da Disney feito para famílias, até A Ghost Story (2017), um filme indie existencialista.

The Old Man & the Gun tem uma data de estreia prevista em Portugal para 8 de novembro de 2018.