Emma Watson está prestes a juntar-se ao remake de Little Women. O papel, ainda desconhecido, de Watson destinava-se, originalmente, a Emma Stone. A informação foi avançada pela Variety.

O clássico da literatura norte-americana, de Louisa May Alcott, deu aso a várias adaptações para cinema e televisão. Depois da primeira versão, em 1994, de Winona Ryder, surge a minissérie da BBC Little Women, que foi para o ar no ano passado.

Este ano chega o remake do primeiro filme. Uma história da Sony, escrita por Greta Gerwig que, depois do sucesso de Lady Bird (2017), foi convidada também para o cargo de realizadora. A obra, com inspirações autobiográficas, reflete a sociedade no pós Guerra Civil Americana. A história acompanha o amadurecimento de quatro irmãs (Jo, Meg, Beth e Amy March) neste contexto.

Série BBC “Little Women” / Foto: Divulgação

O projeto, produzido pela Columbia Pictures, conta com um elenco bastante familiar. Meryl Streep, Laura Dern, Saoirse Ronan, Timothee Chalamet e Florence Pugh vão estar presentes, apesar dos papeis ainda estarem a ser trabalhados.

Emma Watson junta-se a eles de surpresa. Emma Stone seria a detentora do papel, mas não pôde participar por questões de agenda. Curiosamente, uma troca semelhante entre as duas atrizes já aconteceu antes. Stone substituiu Watson em La La Land (2016), para esta poder fazer A Bela e o Monstro (2017).

Foto: Divulgação

O início das filmagens de Little Women está marcado para setembro, com o lançamento nos cinemas agendado para 25 de dezembro de 2019.