Foto: Urban Decay/ Divulgação

É oficial: a Urban Decay vai descontinuar a Naked Palette

Urban Decay anunciou esta sexta-feira (24 de agosto) que vai descontinuar a sua primeira palete de sombras, um dos produtos de maquilhagem mais vendidos e cobiçados no mundo da moda/beleza.

Desde o seu lançamento em 2010, cerca de 30 milhões de Urban Decay Naked Palette foram vendidas em todo o mundo. Este sucesso deu origem a uma linha de produtos que fica agora sem o seu primogénito.

A Naked Palette é composta por 12 tons neutros, que permitem tanto acabamentos matte, como também acabamentos brilhantes, e deu origem a toda uma linha de sombras: Naked 2, Naked 3 e Naked Heat, que têm vindo a fazer tanto sucesso como a original.

Lê Também: FENTY BEAUTY: A COLEÇÃO DE MAQUILHAGEM DE RIHANNA VAI CHEGAR A PORTUGAL

De acordo com Wende Zomnir, co-fundadora da Urban Decay, a descontinuação da palete é um acontecimento agridoce pois, por um lado, significa o fim de uma era, mas por outro é também uma maneira de garantir a evolução da marca.

“A Naked Palette nunca irá ser esquecida, no entanto nós planeamos transformar esta perda em grandeza. A Urban Decay vai continuar a prosperar em memória e em honra da Naked.“, acrescenta Zomnir em comunicado.

Em tom de despedida (e também de brincadeira), a marca decidiu mesmo organizar um “funeral” em homenagem à Naked Palette, em Newport Beach, California, que vai contar com a presença de várias figuras públicas internacionais, como Kandee Johnson, Christen Dominique, Katy DeGroot, Shayla Mitchell e Chrisspy, e o discurso de despedida fica ao encargo da designer de moda norte-americana Nicole Richie, embaixadora da marca desde 2017.

Urban Decay
Foto: Urban Decay/ Divulgação

Para além desta pequena homenagem, para a despedida, marca decidiu também diminuir o preço da palete de 54 dólares para 27 dólares, um preço mais acessível para o público.

Em Portugal, a Naked Palette encontra-se (por enquanto) disponível nas lojas Sephora, por 57,95€.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Go_A, com a canção Shum, representam a Ucrânia na Eurovisão 2021
Eurovisão 2021: Vocalista da Ucrânia entra em isolamento profilático