Cristina Ferreira, dispensa apresentações e fez da sua imagem fora da televisão mais do que a sua própria marca televisiva. Aos 40 anos, muda de estação de televisão, naquela que é considerada a transferência da década, agitando inclusive a bolsa de valores, no que às ações dos dois grupos – Media Capital e Impresa -, diz respeito.

Na bagagem, para além dos milhares de euros que recebe mensalmente, quer do seu trabalho como apresentadora como das funções executivas que acumula, soma contratos com marcas e produtos de assinatura própria, sempre com sucesso. Diz-se que graças a todo o seu património, foi concedido a Cristina Ferreira o toque de Midas ou que é a Oprah portuguesa.

A imersão de Cristina Ferreira num mundo das marcas começa com uma parceria, com a marca de calçado Hush Puppies. Aquela que a princípio foi Cristina Ferreira by Hush Puppies, rapidamente se converteu apenas em Cristina. Temporada após temporada, a apresentadora volta a apresentar diferentes modelos de calçado, algo que nem criadores de moda consagrados conseguem fazer durante toda a sua carreira.

De forma a investir na sua terra – Malveira – e como forma de ter um negócio paralelo à televisão, abriu a sua loja Casiraghi Forever. Segundo palavras da própria, imigrantes tiram um dia das suas férias para conhecerem o espaço, recentemente remodelado pelo decorador de interiores Dino Gonçalves.

Em 2013 lança o blog Daily Cristina, dedicado a moda e lifestyle e no qual cada publicação pode render milhares de euros. Ainda no mundo editorial, publicou dois livros: Deliciosa Cristina, um livro de receitas e Sentir, uma auto-biografia. Aventurou-se ainda no mundo da imprensa escrita, com a Revista Cristina, sendo a primeira personalidade portuguesa com uma publicação autointitulada.

Após problemas com o grupo editorial ao qual pertencia a sua revista, a apresentadora decide dar o salto e criar a sua própria editora 13/7, onde publica a Revista Cristina e a Cristina Casamentos, uma publicação bianual, dedicada a todos os temas relacionados com o casamento, algo que assume ser o seu maior sonho.

PODERÁS LER TAMBÉM: CRISTINA FERREIRA: AS MELHORES MEMÓRIAS DE 16 ANOS NA TVI

Também deu cartas no mundo da beleza, através do perfume MEU, produzido pela marca alemã LR e que a colocou ao lado de personalidades como Bruce Willis ou Heidi Klum. A sua última aposta foi uma linha de vernizes gel chamada Cristina Vernigel.

É fácil assumir o sucesso à apresentadora de televisão, que cedo soube vestir o papel de empresária. Dizem que pela sua criatividade e surpresa com que trabalha as ideias, seria bem recebida no meio publicitário, mas parece que, para já, o futuro da estrela da Malveira passará por Carnaxide.