O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Foto: Divulgação

‘A Unidade 42’ entra ao serviço nas noites da RTP2

O mundo do cibercrime é o pano de fundo de A Unidade 42, a série belga que a RTP2 estreia esta sexta-feira (24) às 22h11, sucedendo à minissérie inglesa O Agente Secreto.

O desenvolvimento da tecnologia e da Internet abriu novas possibilidades ao mundo do crime, protegido pela distância e pelos ecrãs de computador. A Unidade de Crime Informático da polícia belga combate essa realidade com investigação no terreno e trabalho virtual, através de uma equipa singular.

Sam Leroy (Patrick Ridremont) é um polícia pouco experiente em tecnologias e recentemente transferido do departamento de homicídios. A acompanhá-lo estará Billie Vebber (Constance Gay), uma antiga hacker recentemente recrutada e, que paralelamente ao seu trabalho policial, persegue em segredo os seus próprios objetivos.

Os dois têm de colaborar e ultrapassar as dificuldades iniciais para conseguirem aprender um com o outro. Por trás de cada caso de cibercrime há, em cada episódio, uma história humana a ser contada.

Lê também: Vasco Palmeirim volta a testar a cultura geral dos portugueses em ‘JOKER’

No primeiro episódio, várias mulheres são encontradas mortas, nuas, em frente aos ecrãs dos seus computadores. A ligação dos computadores à Internet foi alvo de um ataque informático. Para resolver o caso, Sam e Billie não podem se deixar enganar por todas as pistas falsas que o serial killer coloca nos computadores para não ser apanhado. E têm que o parar antes que faça uma nova vítima.

Com uma primeira temporada de dez episódios e uma segunda série em preparação, Unité 42 é uma produção da televisão belga RTBF, na sequência de A Trégua e Inimigo Público, ambas já exibidas pela RTP2.