Tudo o que é bom, tem um fim. The Big Bang Theory não foge à regra, isto porque a CBS anunciou esta quarta-feira (22) que a temporada 12 será a última do programa.

A informação surge em comunicado conjunto da CBS, a Warner Bros. Television e a Chuck Lorre Productions:Estamos eternamente gratos aos fãs pelo apoio à Big Bang Theory durante as últimas doze temporadas. Tanto nós, como o elenco, roteiristas e produção, estamos extremamente gratos com o sucesso da série e queremos entregar um ano final e conclusão que darão um encerramento criativo para o programa.”

Johnny Galecki, o Leonard do mais famoso grupo de nerds do mundo, já comentou este anúncio, ao dizer que o elenco “está muito feliz por estas incríveis 12 temporadas.”

A série estreou em 2007. Desde aí passaram 11 anos desde que Sheldon, Leonard, Raj, Wolowitz, Penny, Amy e Bernadette encheram o público de conhecimento científico e, acima de tudo, comédia. Ao longo destas 11 temporadas a série já recebeu um total de 52 nomeações de Emmys, tendo ganho 10 até ao momento. Quando o seu final chegar, Big Bang Theory será a série mais longa da história da televisão, com um total de 279 episódios.

O início do fim, o primeiro episódio desta última temporada, tem data marcada para 24 de setembro. Este já tem também um título “The Conjugal Conjecture“, dando a entender que o foco no recente casamento de Sheldon (Jim Parsons) e Amy (Mayim Bialikcontinuará.

Entretanto só nos resta esperar por este grande final prometido pelos produtores e por aquele que será o último Bazinga.