A atriz Eva Longoria é a mais recente confirmação no elenco de Dora, a Exploradora. A “dona de casa desesperada” vai interpretar a mãe da protagonista no filme da Paramount. Esta informação foi revelada pelo site The Hollywood Reporter.

O live-action, realizado por James Bobin (Alice Através do Espelho, 2016), conta a história da menina aventureira que todos conhecemos. Dora, interpretada por Isabela Moner, passou a maior parte da sua vida a explorar a floresta com os pais. Desta vez, a sua mais perigosa aventura será o ensino secundário.

No guião de Nick Stoller (Os Marretas, 2011), Dora vê-se a liderar Boots (a sua melhor amiga), Diego e um grupo de adolescentes numa aventura. O objetivo é salvar os seus pais ao mesmo tempo que resolve o mistério impossível por detrás de uma civilização inca perdida.

Dora, a exploradora animação / Foto: divulgação

As filmagens já começaram e estão a decorrer na Austrália. Contudo, o elenco não para de aumentar e Eva é o novo reforço do filme inspirado na série de TV Nickelodeon. A sua personagem contracena com a estrela Isabela Moner. A estas duas atrizes juntam-se, até agora, Eugenio Derbez, Micke Moreno, Nicholas Coombe, Madeleine Madden, Adriana Barraza e Temuera Morrison.

Depois de oito temporadas de Donas de Casa Desesperadas, Eva Longoria tornou-se uma força na produção de programas de televisão. A prova é o novo drama da ABC, Grand Hotel cuja produtora executiva é a atriz americana.

Para além da televisão, Eva é um nome bastante presente nos grandes ecrãs. A Voz de uma Geração (2013), Overboard (2018) e, mais recentemente Dog Days (2018) são alguns dos filmes em que podemos ver a atriz.

Eva Longoria estará nos cinemas como Elena, em Dora, a Exploradora , dia 2 de agosto de 2019.