Cristina Ferreira, um dos nomes mais emblemáticos da TVI, deverá mudar-se para a SIC. A notícia foi avançada esta quarta-feira pelo Correio da Manhã, que apurou que a apresentadora vai passar a trabalhar para a estação de Carnaxide já em setembro.

Não é a primeira vez que surgem notícias sobre o interesse da SIC em contratar a apresentadora do Você na TV!, mas desta vez a transferência é dada como certa. Uma fonte da Media Capital, proprietária da TVI, confirmou ao jornal online ECO que decorrem negociações para a não renovação do contrato de Cristina Ferreira, que terminaria em novembro. “Tínhamos outros projetos para a Cristina. Mas ainda não chegámos a acordo com as condições que a Cristina quer”, referiu fonte oficial da empresa ao ECO.

A notícia, que representa uma profunda mudança no panorama televisivo nacional, deverá ser confirmada brevemente pela SIC. Esta é a primeira grande contratação de Daniel Oliveira, que assumiu o cargo de diretor-geral de entretenimento do grupo Impresa (o que inclui a direção de programas da SIC), no final do mês de junho.

Além do Você na TV!, que partilha há 14 anos com Manuel Luís Goucha, Cristina Ferreira apresenta, desde o ano passado, o concurso Apanha se Puderes, que destronou O Preço Certo no acesso ao horário nobre. Dança com as Estrelas e A Tua Cara Não Me é Estranha são outros dos formatos líderes de audiência pelos quais Cristina Ferreira deu a cara, o que torna esta transferência um tiro no porta-aviões para a TVI.

Júlia nas tardes, Cristina nas manhãs

Segundo o Correio da Manhã, o plano da SIC passa por colocar Cristina Ferreira nas manhãs da estação, em concorrência direta com Goucha na TVI. Recorde-se que, segundo várias publicações, Daniel Oliveira já tinha decidido retirar Júlia Pinheiro do programa Queridas Manhãs, atribuindo-lhe um novo projecto nas tardes da SIC.

O jornal da Cofina assegura também que a entrada de Cristina Ferreira na SIC se dará já em setembro, o que levanta dúvidas sobre o futuro próximo do Queridas Manhãs. Apesar da saída de Júlia Pinheiro, várias notícias davam como certa a continuidade do programa pelo menos nos próximos meses, tendo sido apontados vários nomes para apresentar o talk show ao lado de João Paulo Rodrigues.

Lê também: Cristina Ferreira: as melhores memórias de 16 anos na TVI