Baby, uma série sobre a luta dos jovens pelo amor e pela independência, chega à Netflix no final do ano. Já foram divulgadas as primeiras imagens da série italiana original da plataforma de streaming.

O drama de seis episódios segue a vida de vários estudantes de Parioli, em Roma. Os segredos, as pressões familiares e o amor proibido são alguns dos temas abordados em Baby. O nome deve-se ao escândalo “baby squillo”, que envolveu o marido da neta de Mussolini num esquema de prostituição de menores.

Em 2014, vários homens da alta sociedade italiana foram acusados de serem clientes de raparigas menores que se prostituíam. Segundo a Rolling Stone Italia, a série é livremente baseada nesta história e foram adquiridos documentos judiciais e ouvidas escutas.

‘Baby’: uma história para além da prostituição

A realização é de Andrea De Sica, premiado por I ragazzi della notte, e de Anna Negri. No See What’s Next, o evento anual em que os novos conteúdos da Netflix são apresentados, o realizador explicou o foco da série.

Não se trata de uma crónica ou de um estudo social do que aconteceu, a história passa-se num bairro rico, em Roma, e representa um certo caráter dos adolescentes, mas vai muito para além da prostituição, do tráfico sexual, pretende representar uma ampla gama de adolescentes que gostam de transgressão, de uma maneira ou de outra. O foco é que estes jovens são confrontados com uma realidade que, muitas vezes é má”, refere De Sica.

Uma narrativa ousada, escrita por cinco jovens italianos

Baby, produzida pela Fabula Pictures, foi escrita por GRAMS, um novo coletivo de escrita, composto por cinco jovens: Antonio Le Fosse, Eleonora Trucchi, Marco Raspanti, Giacomo Mazzariol e Re Salvador, a quem se juntaram Isabella Aguilar e Giacomo Durzi.

Grams Baby Netflix

Escritores de Baby. (Fotografia: Divulgação)

As protagonistas são Chiara, interpretada por Benedetta Porcaroli (Perfetti Sconosciuti) e Ludovica (Alice Pagani), que vivem a transição da adolescência para a idade adulta. Do elenco fazem parte Isabella Ferrari (A Grande Beleza) e Claudia Pandolfi (La Prima Cosa Bella), entre outros.

Lê Também: Sabrina está quase de volta e mais arrepiante que nunca, vê as imagens

Baby segue-se a Suburra – La Serie e a Juventus FC, tornando-se na terceira série original italiana da Netflix.