Foto: NOS Audiovisuais

10 curiosidades sobre ‘Meg – Tubarão Gigante’

Estreia nos cinemas portugueses a 23 de agosto, mas nos Estados Unidos já ultrapassou Missão Impossível nas bilheteiras. Meg – Tubarão Gigante é o blockbuster surpresa deste verão.

Protagonizado por Jason Statham (Velocidade Furiosa 7, Os Mercenários) e Li Bingbing (Transformers: Era da Extinção, O Reino Proibido) este thriller de ficção científica acompanha uma equipa de observação submarina a tentar escapar a um tubarão pré-histórico que se julgava extinto – o Megalodonte.

Para que saibas mais sobre como foi criado Meg e sobre os bastidores de Meg – Tubarão Gigante o Espalha-Factos preparou-te esta lista:

Meg

1 – O filme é baseado num romance de Steve Alten que escreveu mais cinco livros sobre este tipo de tubarão.

2 –  O principal megalodonte no filme tem aproximadamente 23 metros de largura o que é quatro vezes maior que um tubarão branco. Já a barbatana tem cerca de 2.5 metros de altura.

3 – Para chegar ao design apresentado a equipa de realização e produção passou um ano a falar com especialistas de diferentes áreas.

4 – Uma vez que Meg é criada em CGI para que o elenco percebesse a sua dimensão, a equipa de produção do filme desenhou a criatura através de vários contentores marítimos.

Produção do filme

5 – Meg – Tubarão Gigante foi rodado em sítios como a ilha Hainan na China, o golfo de Hauraki na Nova Zelândia e ainda dois tanques de água construídos de propósito para o efeito em Auckland.

6- Belle Avery, produtora do filme, fez 22 viagens à China durante o processo de desenvolvimento do filme. De cada vez foi parada e questionada sobre o dente de megalodonte que trazia consigo.

7 – Algumas das criaturas que ocupam as profundezas do oceano neste filme foram inventadas pela equipa de efeitos especiais que se basearam em formas de vida marinhas já existentes.

O elenco de Meg

8 – Para além dos protagonistas que vêm do Reino Unido e da China respetivamente, o elenco é verdadeiramente internacional. Conta ainda com atores da Nova Zelândia, da Austrália, da Islândia, do Japão e dos Estados Unidos.

Fonte: NOS Audiovisuais

 

9- Jason Statham foi membro da equipa britânica de natação e representou Inglaterra nos Jogos da Commonwealth em várias provas de mergulho.

10- O elenco, os duplos e ainda 1000 figurantes passaram por um árduo treino de condição física, natação e força durante quatro semanas. Tiveram ainda aulas sobre como respirar que incluíam respirar dentro de uma taça de salada cheia de água com um espelho no fundo.

 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
A Espia
‘A Espia’. Série revela segredos de Portugal como berço de espiões