Os mercados de transferências começam a fechar um pouco por toda a Europa, mas a Eleven Sports continua com novas aquisições. Desta vez a empresa multinacional garantiu os direitos televisivos da Bundesliga, primeira liga alemã, para os próximos três anos no nosso país.

As operações do canal começaram este verão em Portugal, mas a Eleven Sports parece ter entrado de rompante no mercado dos direitos televisivos desportivos. Depois de já contar nos seus quadros com os direitos da Liga dos Campeões, a Youth League, a Premiership (Escócia), a Jupiler Pro League (Bélgica) e as primeiras ligas espanhola e francesa, o grupo de canais detém agora também o mercado da liga alemã em Portugal.

O anúncio veio da própria empresa esta terça-feira (21) em comunicado: “A Bundesliga escolheu a Eleven Sports para transmitir a liga alemã em direto e exclusivo para Portugal durante os próximos três anos, a começar já na temporada 2018/2019″. O anúncio surge assim um ano mais cedo do que o previsto, uma vez que tudo indicava que a parceria entre a Eleven Sports e a Bundesliga só começasse na próxima época.

A estreia do campeonato alemão na nova concorrente da Sport TV será já sexta-feira (24), com o jogo inaugural do campeonato. Este contará com a receção do campeão em título Bayern de Munique ao Hoffenheim, com tranmissão a partir das 19h30.

Após a estreia em Portugal com a transmissão da Supertaça Europeia no dia 15 de agosto e a primeira transmissão em direto de um estádio português, ao “acolher” o jogo entre o Benfica e o PAOK (21 de agosto), “Portugal torna-se o quarto mercado onde a Eleven Sports detém os direitos da transmissão da primeira liga alemã de futebol.

A Eleven Sports conta assim já com um total de cinco das principais ligas europeias, a Champions e ainda a transmissão de desportos de combate e da NFL. Promete não ficar por aqui.