homem Chanel
Foto: Divulgação

Chanel cria linha de maquilhagem masculina

A Chanel criou a sua primeira linha de maquilhagem direccionada ao público masculino, que vai estar disponível antes do final do ano.

Batizada de Boy de Chanel, a coleção é composta por três diferentes produtos, apontados como essenciais de maquilhagem – uma base, disponível em quatro tonalidades distintas, um bálsamo labial e quatro tons de lápis de sobrancelhas. Segundo foi comunicado pela marca, os produtos foram criados através de fórmulas ligeiras permitindo alcançar um acabamento natural e discreto.

“Da mesma forma que Gabrielle Chanel retirava elementos dos guarda-roupas masculinos para vestir mulheres, a Chanel retira inspiração do mundo feminino para construir o vocabulário de uma nova estética pessoal para os homens.” explica a marca em comunicado.

Lê também: Fenty Beauty: A coleção de maquilhagem de Rihanna vai chegar a Portugal

“Ao criar Boy de Chanel, a primeira linha de maquilhagem para homem, a Chanel reafirma os códigos em constante mudança: A beleza não é uma questão de género, é uma questão de estilo.”

A Coreia do Sul vai ser o primeiro país onde a linha será colocada à venda, no dia 1 de setembro. Prevê-se ainda a comercialização no resto do mundo em novembro, nas plataformas de e-commerce da marca, bem como nas lojas em janeiro do próximo ano.

No entanto, este não é um movimento pioneiro. Em 2013 surgiu no mercado Tom Ford For Men Skincare and Grooming, da Tom Ford, uma linha composta por nove produtos dedicados aos cuidados de higiene e beleza masculinos. Este lançamento viria a ser comunicado depois da investida feita pela americana Marc Jacobs, ao assinar uma coleção de produtos de beleza unisexo.

Lê também: KIKO MILANO: ESTES SÃO OS DESTAQUES DA COLEÇÃO OUTONO/INVERNO

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Gisela João
À Escuta. Gisela João, Xinobi e SAL são os destaques da semana